Ícone do site Criptonizando

Apple lança recurso para permitir pagamentos com criptomoedas no Iphone

Apple pode estar entrando no mercado de criptomoedas

O recurso ‘Tap to Pay’ no iPhone da Apple oferecerá funções de pagamento sem contato para milhões de comerciantes dos EUA, grandes e pequenos, para aceitar todos os tipos de pagamentos. Isso inclui Apple Pay, cartões de débito e crédito sem contato e carteiras digitais para criptomoedas.

Toque para pagar

De acordo com o comunicado de imprensa, o recurso não requer nenhum hardware adicional ou terminal de pagamento. 

O anúncio revelou que o Tap to Pay no iPhone funcionará com cartões de crédito e débito sem contato de redes de pagamento proeminentes, como American Express, Discover, Mastercard e Visa.

Isso significa essencialmente que os clientes poderão usar suas participações em criptomoedas para fazer pagamentos via Tap to Pay. 

Embora os clientes não possam concluir uma transação direta para Bitcoin e outros ativos digitais, eles poderão gastar suas participações via cartão Coinbase, cartão Visa Crypto.com, etc.

Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet, destacou o crescente fenômeno de consumidores que usam carteiras digitais e cartões de crédito para pagar. 

Bailey afirmou que o recurso do iPhone, que será lançado em breve, fornecerá às empresas uma “maneira segura, privada e fácil” de aceitar pagamentos sem contato e explorar novas experiências de checkout. 

Segundo o executivo:

“Em colaboração com plataformas de pagamento, desenvolvedores de aplicativos e redes de pagamento, estamos tornando mais fácil do que nunca para empresas de todos os tamanhos – de empreendedores autônomos a grandes varejistas – aceitar pagamentos sem contato e continuar a expandir seus negócios.”

A Apple anunciou ainda que a empresa privada de serviços financeiros Stripe será a primeira plataforma de pagamento a oferecer o Tap to Pay no iPhone para seus usuários corporativos e integrará plataformas e aplicativos de pagamento adicionais ainda este ano.

No final de 2020, a Apple estimou o número de usuários de Iphone em 1 bilhão, a maioria concentrados nos países mais ricos.

Desde o relatório inicial da Bloomberg sobre o produto, muitos especialistas avaliaram suas implicações em fintechs e empresas financeiras, como a Block, empresa de pagamentos liderada por Jack Dorsey.

O analista do Barclays Ramsey El-Assal, por exemplo, não espera que a inclusão do Tap to Pay pela Apple tenha um “impacto material na dinâmica competitiva atual”.

De fato, o analista comentou anteriormente que o recurso será “aditivo e não competitivo”.

Qual sua opinião sobre o produto? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Os Simpsons previram o metaverso e o fim de todas as criptomoedas (veja o vídeo)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile