Ícone do site Criptonizando

Arábia Saudita e OPEP anunciam corte na produção de petróleo e inflação deve piorar

Putin - Bitcoin, criptomoedas

Neste fim de semana, a Arábia Saudita e vários grandes produtores de petróleo, incluindo Rússia, Emirados Árabes Unidos (EAU), Iraque, Kuwait, Omã e Argélia, planejam reduzir a produção de petróleo em um total de 1,15 milhão de barris por dia.

A Arábia Saudita e a Rússia anunciaram que cada país diminuiria a produção de petróleo em 500.000 barris por dia (bpd), enquanto os Emirados Árabes Unidos cortariam 144.000 bpd e o Kuwait reduziria a produção em 128.000 bpd.

O anúncio da decisão das superpotências do petróleo de cortar a oferta segue as reduções feitas em outubro, quando as nações produtoras de petróleo anunciaram uma queda na produção de 2 milhões de bpd.

No domingo, a Casa Branca respondeu aos cortes surpresa, e um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional de Biden disse que os Estados Unidos não acreditam que reduzir a produção seja aconselhável.

O porta-voz também afirmou que a administração de Biden continuará a colaborar com os produtores de petróleo para manter os preços baixos para os consumidores americanos de gás.

Segundo Alexander Babakov, vice-presidente da Duma, os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) pretendem discutir a criação de uma nova moeda de reserva para o grupo de países. 

Além disso, a China fechou recentemente um acordo bilateral com o Brasil que permite negociações em suas respectivas moedas nacionais para a compra de Gás Natural Liquefeito (GNL).

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile