Ícone do site Criptonizando

Argentina proíbe empresas de pagamento de vender criptomoedas

argentina-bitcoin-crise-coronavírus-economia-criptomoedas-localbitcoin

O banco central da Argentina pediu que os provedores de serviços de pagamento de seu país parem de permitir o suporte a criptoativos.

Em um novo anúncio, o Banco Central De La Republica Argentina (BCRA) diz que os provedores de pagamento estão proibidos de realizar transações envolvendo criptomoedas.

“Os provedores de serviços de pagamento que oferecem contas de pagamento não podem realizar ou facilitar operações com ativos digitais, incluindo criptoativos, que não sejam regulamentados pela autoridade nacional competente e autorizados pelo Banco Central da República Argentina.”

A decisão do banco central ocorre quando a moeda do país continua a sofrer uma rápida desvalorização. O Bitcoin (BTC) e a maioria dos ativos digitais está atualmente em máximos históricos quando cotado em pesos argentinos.

O banco central afirmou que a proibição visa minimizar os riscos associados ao uso de criptomoedas para seus cidadãos.

“A medida ordenada pelo BCRA busca mitigar os riscos que as operações com esses ativos podem gerar para os usuários dos serviços financeiros e do sistema de pagamentos nacional. 

Esta norma equaciona as regras a que devem obedecer os PSPCP (prestadores de serviços de pagamento que oferecem contas de pagamento) e as instituições financeiras.

Estas últimas já possuem restrição de mesmo teor desde maio de 2022, divulgada por meio do Comunicado A 7506.”

Leia mais: Bitcoin Cash (BCH) sobe 10% enquanto taxas do Bitcoin atingem R$ 100

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile