Ícone do site Criptonizando

Argentina registra primeiro contrato de aluguel em Bitcoin

argentina-argentinos-bitcoin-ouro-ethereum

A Argentina registrou um de seus primeiros contratos de arrendamento denominados em bitcoin após a aplicação da ordem executiva emergencial emitida pelo presidente Javier Milei, que abriu as portas para esse tipo de acordo. 

O acordo estipula que o inquilino pagará o equivalente a US$ 100 em bitcoin ao proprietário todos os meses, tendo selecionado a Fiwind, uma bolsa nacional de criptomoedas, como fornecedora do preço referencial do bitcoin para executar esses pagamentos. 

O contrato também determina que o inquilino executará esses pagamentos durante os primeiros cinco dias de cada mês para um endereço fornecido pelo proprietário.

Embora já houvesse registros de vendas de imóveis liquidadas em bitcoin, este é o primeiro contrato de arrendamento desse tipo, afirmam fontes locais.

Diana Mondino, Ministra das Relações Exteriores da Argentina, esclareceu que com a aplicação da primeira mega ordem executiva do presidente Javier Milei, que eliminou a lei de arrendamento e aluguéis, esses contratos poderiam ser liquidados em bitcoin e outros ativos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile