Ícone do site Criptonizando

Ark e 21Shares solicitam criação de ETF de Ethereum

Ethereum Foundation irá pagar US$ 1 milhão para pesquisadores que descobrirem bugs na rede

Ark Investment Management e a 21Shares entraram com pedido para criação de um ETF de Ethereum (ETH) à vista na Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.

Se o fundo for aprovado, será negociado sob o ticker ARKE. O fundo forneceria aos investidores tradicionais uma maneira de investir no ETH sem a possibilidade de realizar a custódia do criptoativo.

Cathie Wood, CEO e CIO da Ark Invest, comentou sobre a natureza ambiciosa do fundo:

“Tem havido tanta controvérsia regulatória sobre um ETF spot de Bitcoin que acho que muitas pessoas pensaram que era um passo longe demais – mas nós não… E é sempre bom ser o primeiro.”

Enquanto isso, Ophelia Snyder, cofundadora e presidente da 21Shares, sugeriu que a vitória da Grayscale contra a SEC fará com que a empresa pressione a agência para aprovar a conversão de seu fundo em um ETF de BTC.

A Ark também está buscando um ETF spot de Bitcoin junto com seu mais recente produto Ethereum. Após um pedido da BlackRock em junho, Ark e muitos outros gestores de ativos apresentaram pedidos semelhantes para oferecer um ETF à vista de Bitcoin.

Wood previu que a SEC acabará por aprovar vários pedidos para um ETF Bitcoin à vista devido ao fato de que a maioria dos pedidos atuais são semelhantes.

Apesar do otimismo generalizado, nenhum ETF spot de Bitcoin ou Ethereum spot foi aprovado até o momento. Na verdade, os próprios pedidos de ETF Bitcoin da Ark estão entre aqueles anteriormente recusados ​​pela SEC. A empresa enfrentou sua última rejeição em janeiro de 2023.

Ark também tem outras aplicações de ETF em andamento, incluindo um fundo vinculado a futuros de Bitcoin e Ether. A SEC, no entanto, já aprovou ETFs futuros de Bitcoin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile