Arthur Hayes, fundador da BitMEX, destacou sua preferência por uma altcoin durante o período eleitoral dos Estados Unidos: a Solana (SOL).
Em entrevista ao podcast Unchained, Hayes afirmou que a SOL se diferencia pela sua “alta beta”, característica que a torna mais sensível às oscilações do preço do bitcoin (BTC), o que pode representar uma vantagem neste período de incertezas.
Para Hayes, a altcoin se mostra uma escolha promissora no curto prazo. Inclusive, o fundador da BitMEX elogiou a alta liquidez da Solana, apontando essa qualidade como ideal para uma fase em que flutuações inesperadas tendem a acontecer.
Comparando com o Ethereum (ETH), que ele considera uma opção “lenta e sem grandes emoções”, Hayes acredita que a SOL traz mais dinamismo e oportunidades de trade, embora mantenha uma posição de longo prazo em ETH, focada em ganhos futuros.
Hayes projeta que o período eleitoral pode catalisar uma migração de investimentos do bitcoin para altcoins, com a Solana sendo a mais beneficiada. Nesse sentido, ele aposta em uma valorização de até 30% na SOL, caso o mercado favoreça essa transição.