Arthur Hayes prevê queda do Bitcoin

Arthur-Hayes-Fed

Arthur Hayes, fundador da corretora BitMex, fez uma ousada previsão para o preço do Bitcoin. O executivo afirmou que montou uma posição vendida para o BTC, uma vez que esperava uma correção para a criptomoeda.

Hayes afirmou:

“$BTC está pesado. Estou mirando em menos de $ 50 mil neste fim de semana. Fiz um short atrevido. Rezem pela minha alma, pois sou um degenerado.”

Hayes detalhou que sua expectativa era baseada no aumento do saldo do programa de Recompra Reversa (RRP) do Federal Reserve (Fed), que deveria provocar quedas de curto prazo no mercado.

Notavelmente, o bitcoin de fato passou  por uma correção, alcançando a faixa de US$ 52 mil. O preço da criptomoeda está desde o começo do ano preso em um canal de baixa, como pode ser visto na imagem abaixo:

Além da sua posição vendida, Hayes afirmou que pretende utilizar esta queda para acumular altcoins com potencial real:

“Eu ainda não tenho nenhuma transação alavancada, e minha expectativa de alta permanece. As únicas adições que farei ao meu portfólio durante uma queda serão para aumentar minhas posições em projetos de altcoins que considero sólidos e que estão com descontos cada vez mais profundos em relação ao meu valor justo percebido”.

Leia mais: Arthur Hayes: Bitcoin pode cair para US$ 50.000 nos próximos dias

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Sony integra o USDC da Circle à sua Layer 2
icon setembro 16, 2024

Sony integra o USDC da Circle à sua Layer 2

Escrito por Sabrina Coin
Robert Kiyosaki - Pai rico, pai pobre - Crise nos mercados globais.
icon setembro 16, 2024

Dólar americano se tornou um lixo, afirma Robert Kiyosaki

Escrito por João Victor
Vitalik Buterin apoiará apenas redes descentralizadas em 2025
icon setembro 13, 2024

Vitalik Buterin apoiará apenas redes descentralizadas em 2025

Escrito por João Victor