Ícone do site Criptonizando

Artista explica sumiço de bolas do Touro do Bitcoin e comunidade reage

Touro do Bitcoin (BTC)

No dia 6 de abril, o primeiro dia do evento Bitcoin Miami 2022, o prefeito de Miami inaugurou uma estátua de um touro mecânico em homenagem ao cripto-ativo, semelhante a outras estátuas de touros ao redor do mundo, um símbolo marcante do mercado financeiro.

Ao longo dos anos, uma superstição surgiu em torno do Wall Street Bull, de que o touro traz prosperidade financeira para aqueles que esfregam os seus testículos. Essa superstição levou milhares de pessoas todos os anos a posarem com fotos icônicas no símbolo de Wall Street.

No entanto, um detalhe curioso chamou a atenção da comunidade: o touro do Bitcoin não tem bolas, o que deu fim a uma tradição de décadas e provocou muitas reações e piadas na internet.

Na prática, a estátua sequer pode ser considerada um touro, mas sim um boi, visto que o termo se refere a animais que não foram castrados e são destinados à reprodução.

Motivo da “castração”

O artista Furio Tedeschi, que já trabalhou em esculturas para os filmes Transformers e Um Lugar Silencioso, confirmou que o seu projeto inicial contava com grandes bolas mecânicas que seriam adicionadas à obra.

No entanto, a TradeStation, empresa que financiou a estátua, pediu para que as bolas fossem removidas para não “alimentar estereótipos de gênero”.

“As bolas do touro de Miami foram removidas por encomendas da TradeStation, a plataforma de negociação que a encomendou, para evitar “alimentar os estereótipos de gênero sobre finanças”.

“Eu tinha desenhado algumas bolas enormes e mecânicas”, disse o artista.”

A notícia provocou reações da comunidade. O radialista, ex-âncora financeiro e entusiasta do bitcoin, Max Keiser, afirmou que está entrando em contato com os responsáveis pelo touro para financiar a implantação de grandes bolas mecânicas.

“O Projeto de Restauração da Bola

Estou entrando em contato com @TheBitcoinConf e @BitcoinMagazine com uma oferta para financiar a restauração das bolas da icônica escultura de touro #Bitcoin (em troca de direitos de naming)”

O perfil Bitcoin Archive realizou uma pesquisa para perguntar se bolas deveriam ser adicionadas à escultura:

“Eles devem colocar BOLAS de volta no Miami Bull?”

Cerca de 86% dos participantes responderam que sim.

Qual sua opinião sobre o caso? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Sair da versão mobile