Ícone do site Criptonizando

As 7 Criptos Mais Quentes Que Você Deve Ter Na Sua Lista Para 2023

À medida que o bear market se aproxima do fundo, agora é o momento perfeito para pensar em tokens para investir em 2023. Se você está tendo dificuldade para encontrar algumas apostas seguras, não se preocupe. Neste artigo, vamos te mostrar sete das criptomoedas mais quentes que você deve ter em sua lista para 2023.

1. Metacade (MCADE) – Uma das criptomoedas mais quentes para 2023

À medida que o mundo dos jogos se aproxima cada vez mais do play-to-earn (P2E), a necessidade de plataformas personalizadas se acelera. O Metacade é uma plataforma baseada na comunidade projetada especificamente para jogos P2E. No Metacade, você descobrirá espaços para se conectar com outras pessoas através dos seus jogos favoritos, um arcade virtual com títulos exclusivos e várias maneiras de ganhar com P2E.

Uma das principais ambições do Metacade é se tornar um balcão único para tudo do GameFi. É por isso que você descobrirá placares de líderes, avaliações, fóruns, chats e o alfa mais quente compartilhado por especialistas do setor – tudo projetado para ajudá-lo a progredir. Para encorajar as mentes mais brilhantes do GameFi a compartilhar seus conhecimentos, o Metacade está oferecendo tokens MCADE aos usuários que contribuem com avaliações, dicas e outros conteúdos úteis para a comunidade. Independentemente da sua experiência com jogos, você ainda pode ganhar simplesmente tornando o Metacade o destino final para os jogos P2E.

Mas isso não é tudo. O Metacade não apenas permite que os jogadores ganhem mais com os jogos P2E, mas também permitirá que os jogadores moldem diretamente o futuro dos jogos. No final de 2023, o Metacade concederá o seu primeiro Metagrant, um recurso que permite à comunidade direcionar fundos para desenvolvedores que criam os jogos que todos desejam.

Primeiro, os desenvolvedores inscrevem suas ideias em uma das competições do Metagrant. Em seguida, os detentores do MCADE votam em seus favoritos. O projeto vencedor recebe financiamento do Metacade para seu desenvolvimento. O título finalizado é adicionado ao arcade virtual do Metacade para que todos possam jogar e se divertir.

Claro, não seria uma verdadeira plataforma Web3 sem descentralização. Uma vez que o desenvolvimento da plataforma esteja completo, a equipe do Metacade planeja sair e transformar a comunidade em uma organização autônoma descentralizada (DAO). Então, os membros eleitos da comunidade comandarão o show e os detentores de MCADE poderão propor e votar nas alterações feitas na plataforma. No processo, o Metacade se tornará o primeiro arcade virtual administrado pela comunidade do mundo.

Se você está preocupado com a segurança do Metacade antes e depois disso ocorrer, não há necessidade. O Metacade obteve a aprovação da Certik, uma das líderes em auditoria, segurança e transparência em blockchain. A Certik realizou verificações detalhadas na equipe do Metacade a respeito dos códigos de smart contracts e a economia de tokens – para garantir que os usuários estejam protegidos. O Metacade também usa carteiras multi-assinatura, que requerem duas ou mais assinaturas de chaves privadas para autorizar transações pelo tesouro. Esse recurso permanecerá constante mesmo após a transição do Metacade para DAO.

Com a previsão de expansão do mercado GameFi prevista para 2023, é fácil ver por que o Metacade é uma das criptos mais quentes do momento. É quase certo que sua abordagem centrada na comunidade será um sucesso entre os novos jogadores P2E e recursos como o Metagrant e recompensas generosas apenas melhoram sua oferta. O melhor de tudo é que seu token MCADE nativo ainda está em pre-sale, o que significa que é o momento perfeito para se envolver antes que a popularidade da plataforma suba! Por isso, o Metacade é o cripto quente número um para 2023.

>>> Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui <<<

2. Ethereum (ETH) – O utility token líder tem grandes planos para 2023

O Ethereum é a segunda criptomoeda mais valiosa e a principal plataforma de smart contracts do mundo – um título ainda a ser contestado. Embora o Bitcoin seja conhecido por seu status de “ouro digital”, o Ethereum às vezes é chamado de “petróleo digital” devido ao seu uso generalizado em aplicações descentralizadas (dApps), projetos DeFi e coleções NFT.

Embora existam vários rivais do Ethereum (incluindo alguns criptos quentes desta lista), nenhum alcançou o sucesso e o nível de adoção do Ethereum. Por exemplo, em meados de dezembro de 2022, o Ethereum representava cerca de 57% do valor total bloqueado em todo o ecossistema DeFi – mais de 5x que seu rival mais próximo, o BNB Chain (DeFiLlama).

Com a implementação do sharding no outono/2023, que deve impulsionar as velocidades de transação do Ethereum para mais de 100.000 transações por segundo (TPS), é quase certo que esse domínio continue. Assim, o Ethereum é um dos criptos mais quentes para 2023.

3. Cardano (ADA) – Devagar se chega ao longe?

A Cardano é uma das ameaças mais próximas à posição do Ethereum no espaço de camada 1. Lançada em 2017, os desenvolvedores da Cardano buscaram criar uma plataforma segura que pudesse executar smart contracts em escala. Apesar de algumas críticas por ser muito lenta no desenvolvimento da sua rede (só introduziu smart contracts em 2021, por exemplo), os fundadores da Cardano argumentam que sua abordagem rigorosa, apoiada em pesquisas acadêmicas, é fundamental para a estabilidade e segurança da rede.

Essa abordagem foi caracterizada por cinco fases de desenvolvimento, cada uma focada em uma área específica de melhoria. A fase atual, Basho, está trabalhando em escalar a Cardano. Isso inclui a implementação progressiva da Hydra em 2023, uma solução de escala que poderia, teoricamente, impulsionar o TPS da Cardano para mais de 1 milhão. Quando isso ocorrer, a Cardano poderá ser um dos blockchains mais rápidos do mercado, gerando uma enxurrada de investimentos. Embora ainda não se saiba como a Hydra se sairá, ela coloca a Cardano em terceiro lugar entre as criptomoedas mais quentes para 2023.

4. Polygon (MATIC) – Várias parcerias de grandes nomes podem impulsionar a MATIC

O Polygon é uma estrutura e protocolo que permite aos desenvolvedores obter escalabilidade enquanto usam o blockchain Ethereum. É a solução líder de camada 2, apoiando e ampliando os recursos do Ethereum de maneira rápida e barata. Isso abre portas para desenvolvedores que procuram construir no Ethereum e anteriormente adiavam devido ao baixo rendimento e altas taxas de gás.

Mesmo a transição mencionada anteriormente do Ethereum para o sharding não impediu que algumas das maiores empresas do mundo se envolvessem com o Polygon. Starbucks, Reddit, Nike e Meta começaram a usar o Polygon para impulsionar seus projetos NFT. Os resultados disso? O número de compradores NFT na rede disparou mais de 200% e as vendas aumentaram quase 93% em meados de dezembro/2022. Adicionada uma indução recente ao programa Disney Accelerator, sem dúvida, você terá um dos criptos mais quentes para 2023 em mãos.

5. Toncoin (TON) – A criptomoeda do Telegram

No que diz respeito às criptomoedas quentes, o Toncoin está definitivamente pegando fogo. O Toncoin está intimamente relacionado ao Telegram, popular aplicativo de mensagens que rivaliza com o Snapchat em usuários ativos mensais (Statista). Por que intimamente relacionado? O TON, ou The Open Network, foi criado pelos cofundadores do Telegram, mas enfrentou litígios da SEC. Isso os forçou a suspender o desenvolvimento da rede pelo Telegram e liberar seu trabalho para o desenvolvimento de código aberto. Em 2022, foi ao ar.

Apesar de ter sido ordenado a interromper o desenvolvimento do TON, isso não impediu o Telegram de integrá-lo (legalmente) em seu aplicativo. Em outubro/2022, o Telegram lançou o Fragment, uma plataforma de leilões descentralizada. Inicialmente, apenas nomes de usuários podiam ser comprados e vendidos. Mas, no início de dezembro, o Telegram anunciou que os usuários poderiam acessar o registro SIM-free usando um número do blockchain que poderia ser comprado no Fragment.

À medida que a web se aproxima de um futuro descentralizado e sem confiança, aplicativos focados na privacidade, como o Telegram, desempenharão um papel muito maior. Com o Toncoin liderando o caminho, é fácil dizer que o TON é um dos cripto mais quentes para 2023.

6. Chainlink (LINK) – Parcerias com governos de todo o mundo?

O Chainlink é uma rede oracle descentralizada que visa preencher a lacuna entre os dados on-chain e off-chain. Ele faz isso agindo como um intermediário entre uma fonte de dados e um determinado blockchain. Por exemplo, muitos projetos DeFi usam o Chainlink para acessar dados de preços confiáveis e facilitar a comunicação cross-chain. Contudo, a ambição de longo prazo da Chainlink é conectar a indústria financeira tradicional com a indústria blockchain, permitindo que os bancos se comuniquem de forma confiável com os blockchains uns dos outros.

O Chainlink desempenha um papel vital no espaço cripto. Apesar disso, poucos chegaram perto de rivalizar com a sua incrível inovação em oracle descentralizado. Essas altas barreiras à entrada tornam o Chainlink uma força imparável – especialmente quando você considera a necessidade de oracles quando se trata de moedas digitais do banco central (CBDCs).

Dada a concorrência mínima que enfrenta, o Chainlink provavelmente será o oracle preferido dos governos de todo o mundo. Com 50 países atualmente desenvolvendo ou testando seu próprio CBDC (Atlantic Council), o Chainlink pode ter um excelente 2023, tornando-se nosso sexto cripto mais quente do momento.

7. Filecoin (FIL) – Espera-se que o armazenamento descentralizado dispare em 2023

O Filecoin é uma rede de armazenamento de arquivos descentralizada que permite aos usuários alugar espaço livre no disco rígido em troca de tokens FIL. Ao contrário dos provedores tradicionais de armazenamento em nuvem centralizado, como Dropbox, Amazon Web Services e Microsoft Azure, o Filecoin usa um sistema descentralizado em que provedores individuais competem para oferecer o menor preço. Isso levou o Filecoin a oferecer armazenamento 99,5% mais barato que os serviços centralizados (CoinTelegraph).

Um dos principais problemas que o Filecoin pretende resolver é a centralização e a censura nas indústrias de armazenamento em nuvem. A abordagem descentralizada do Filecoin permite um sistema de armazenamento mais justo, resistente à censura e à prova de violação.

Juntamente com um relatório recente da Huobi que previu que o armazenamento descentralizado teria uma demanda aumentada em 2023, a Filecoin também está trabalhando na implantação de smart contracts que podem se encaixar na cadeia Ethereum. Quando isso ocorre, a adoção do Filecoin pode aumentar e é por isso que é o sétimo token mais quente em 2023.

O Metacade (MCADE) é o melhor investimento no momento

Os sete criptos quentes listados aqui provavelmente terão desempenho superior em 2023. É provável que o Ethereum continue seu reinado, enquanto projetos como Polygon e Chainlink parecem estar indo de vento em popa, apesar do bear market. Mas em termos de melhor oportunidade de investimento para 2023, o Metacade surge como um claro vencedor.

Com uma posição forte em uma das indústrias de rápido crescimento do mundo, uma série de recursos valiosos projetados com uma animada comunidade de jogos em mente e um sólido compromisso com a descentralização e a segurança, está claro que o Metacade está destinado à grandeza. Se você também acha, verifique a pre-sale do Metacade o mais rápido possível.

Mais de R$6,4 milhão em tokens MCADE já foram comprados por investidores experientes ansiosos para seguir a tendência do GameFi. Felizmente, o MCADE ainda está em pre-sale, então pegar alguns tokens agora pode turbinar as suas chances de retornos a longo prazo.

Na fase 1, cada MCADE valia R$0,41, e com o preço subindo em cada uma das 9 etapas, na última fase valerá R$0,10 – ou seja, um aumento de 2,5x. Começar cedo neste projeto emocionante será sua melhor aposta para retornos brilhantes.

Você pode comprar as moedas mencionadas neste artigo na eToro aqui.

Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui.

Sair da versão mobile