Ícone do site Criptonizando

As 9 maiores companhias impulsionando o crescimento do Bitcoin

btc-bitcoin-criptomoeda-rede-blockchain-ceo da bitmex-desenvolvedor-lightning-square-crypto

A BitMEX, exchange de futuros de bitcoin, publicou um relatório de pesquisa que mostra as maiores companhias que estão impulsionando o crescimento do Bitcoin.

O documento publicado no último sábado, 28 de março, detalha as principais organizações que atualmente financiam e apoiam o desenvolvimento da rede da principal criptomoeda do mercado.

De acordo com a pesquisa, nove empresas têm três ou mais desenvolvedores contribuindo para a rede Bitcoin, confira:

A Blockstream e o Lightning Labs empregam o maior número de desenvolvedores que trabalham em projetos de código-fonte aberto Bitcoin ou Lightning Network, solução focada na escalabilidade da rede.

No caso da Blockstream, são dois desenvolvedores focados no Bitcoin, três no Lightning Network e três criptografadores.

Já a Lightning Labs conta com pelo menos oito desenvolvedores no software Lightning de código aberto.

Em seguida, a Square Crypto, empresa liderada por Jack Dorsey, CEO do Twitter. Depois, MIT DCI, Chaincode, Purse, DG Lab, Acinq e Bitfinex por último entre as nove.


Financiamento dos desenvolvedores da rede

A BitMEX identificou os 33 principais colaboradores pelo número de confirmações de código de todos os tempos, e tentou rastrear fontes de financiamento para cada desenvolvedor.

A pesquisa revelou que o financiamento independente é a fonte mais comum para os desenvolvedores.

Depois, vem o Chaincode Labs – maior apoiador financeiro institucional do desenvolvimento do Bitcoin; Blockstream; MIT DCI; DG Labs; Square Crypto; Hardcore Fund e Private Donors como principais organizações.

“Concluímos que a situação é mais saudável do que no passado, com relação à disponibilidade de financiamento, transparência e grau de distribuição entre os financiadores”, diz o documento.

A pesquisa se baseou em informações disponíveis publicamente e em conversas com pessoas “que ficaram satisfeitas com a divulgação de seus detalhes”, disse a BitMEX.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile