Ícone do site Criptonizando

As criptomoedas mais quentes do momento são as alternativas do Bitcoin e Ethereum

analista-criptomoedas-superfaturadas-blockchain-defi-bitcoin

Aparentemente agora é a hora das criptomoedas menos conhecidas. Elas estão superando novamente o mercado e passando seus líderes Bitcoin e Ethereum

Cardano dobrou este mês, tornando-se o terceiro maior ativo digital. Binance Coin também está em alta. Um token chamado Avalanche triplicou em agosto. 

Enquanto isso, os preços das NFTs estão ficando loucos, às vezes quadruplicando em questão de dias.

Entre analistas e investidores, há pouco consenso sobre o que está causando essa movimentação. Alguns postulam que os especuladores estão mudando dos pilares para ramificações mais novas e emocionantes, como costumam fazer depois de grandes corridas.

Outros veem um mundo inundado de dinheiro e taxas baixíssimas, o que acaba levando os investidores a ativos cada vez mais duvidosos. 

“Não há dúvida de que há muita empolgação no mercado”, disse Yoni Assia, fundador e presidente-executivo da eToro. 

“Você pode definitivamente ver isso nos números da indústria, seja olhando para os volumes totais ou olhando para o crescimento das empresas”, disse ele, acrescentando que “vimos muita exuberância no mercado”. 

É a vez das criptomoedas alternativas

Assia chama isso de “momento de compra geracional” e cita uma influência de alguns eventos, incluindo taxas de juros baixíssimas em todo o mundo, bem como esforços de estímulo fiscal massivos que entregaram cheques a muitas pessoas durante a pandemia. 

Parte desse dinheiro foi canalizado para criptomoedas e ativos relacionados, como ações de mineradores digitais. 

Cerca de 15% dos americanos que receberam os dois primeiros cheques de estímulo investiram parte ou todo o dinheiro, e cerca de metade desse grupo investiu especificamente em criptomoedas, de acordo com uma pesquisa recente.

Enquanto isso, os downloads de aplicativos de negociação de criptomoedas estão aumentando – a Coinbase Global Inc. ficou em 11º lugar entre os aplicativos de finanças em downloads do iPhone da Apple, de acordo com App Annie, um provedor de dados móveis e análise. 

Ele alcançou a média de 23º em sua categoria em agosto passado. As bolsas digitais Kraken, Voyager e Crypto.com também avançaram na classificação. 

Os jovens são apaixonados pelas criptos

O espaço é dominado por gerações mais jovens.

Desde julho, os ativos sob gestão de produtos de investimento em ativos digitais aumentaram mais de 57%, para cerca de US$55 bilhões. 

Os volumes médios diários de negociação agregada aumentaram mais de 46%, para US$544 milhões, o maior aumento mês a mês desde maio, de acordo com o rastreador de dados CryptoCompare. 

Muita atenção foi colocada em altcoins como Cardano, Avalanche e o meme Dogecoin. Enquanto isso, um índice que acompanha alguns dos maiores protocolos e aplicativos financeiros descentralizados subiu cerca de 45% desde o início de julho.  


“Em geral, tem havido um sentimento de criptografia bastante positivo recentemente: os NFTs ajudaram a liderar o renascimento, e a queda de maio”, disse Sam Bankman-Fried, diretor executivo da exchange FTX.

LEIA MAIS: Ethereum está pronta para uma corrida massiva, de acordo com Altcoin Daily

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile