Ícone do site Criptonizando

As criptomoedas no dia-a-dia das empresas, uma realidade sem volta

capitual

A adesão de grandes empresas às criptomoedas já pode ser considerada uma tendência global, que consolida esse tipo de ativo como meio de pagamento em diversos países. Somente para ficar em alguns exemplos, nos últimos dois meses o mercado testemunhou os anúncios de que a Visa passou a aceitar a USD Coin em suas operações e de que o PayPal liberou a seus usuários o uso do saldo em bitcoin para liquidação financeira na plataforma.

Ainda como exemplo, a WeWork ambém aceitou receber pagamentos em criptomoedas, assim como a AXA, uma das maiores seguradoras do mundo. E a tendência não se resume aos chamados países em desenvolvimento. Notícias recentes dão conta de que empresas da África do Sul converteram parte do caixa disponível em bitcoin como proteção contra desvalorização da moeda local. Sem falar no grande anúncio feito pela Tesla, ícone de inovação no mundo, adquiriu US$ 1,5 bilhão em bitcoins e passará a usar o ativo como forma de pagamento.

O Brasil, como um dos países que mais atrai investidores em criptomoedas, não poderia deixar de acompanhar essa tendência. Já há no mercado local iniciativas para atender as pessoas jurídicas que queiram usar as criptos como meio de pagamento.

O banco Capitual, banco híbrido digital do Brasil que oferece ao investidor pessoa física uma ferramenta de investimento em criptomoedas, com a possibilidade de serviços bancários, acaba de disponibilizar a abertura de contas para pessoa jurídica em sua plataforma, o CapBusiness, com o objetivo atender à necessidade de empresas usuárias de seu sistema.

Uma das necessidades apresentadas pelos clientes PJ é obter mais facilidade para a negociação de um volume maior de criptoativos, especialmente o Bitcoin, em uma plataforma cripto-friendly. Além disso, há o interesse crescente nas movimentações financeiras multimoedas. O Capitual já disponibiliza a negociação com pelo menos oito criptomoedas (Binance USD, Bitcoin, Dai, Dash, Ethereum, Litecoin, Tether e USD Coin), quatro moedas fiduciárias (Real, Dólar, Euro, Libra Esterlina) e ouro.

Segundo Gustavo Rezende, COO do banco Capitual, o CapBusiness está alinhado ao objetivo de popularizar o uso das criptomoedas. “Queremos, em um primeiro momento, atender nossos usuários que também atuam como empresa e querem incrementar suas operações no mercado multimoedas em uma plataforma robusta, que seja ágil e segura. Muitos deles operam no mercado de P2P e são empresas de negociação no mercado OTC. Certamente também pretendemos ampliar nossa base de usuários de uma forma orgânica”, afirma Rezende.

No site business.capitual.com as empresas podem saber mais sobre a conta PJ CapBusinees.

Sobre Banco Capitual

O Capitual é um banco digital híbrido que reúne as características de um banco digital e a negociação com criptomoedas. Com atuação em 45 países, o Capitual oferece segurança e confiabilidade endossado por rígida legislação que regulamenta a atividade de transações com a tecnologia blockchain. Seus sócios fundadores possuem larga experiência em tecnologia, programação e no mercado internacional de moedas. Os clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica não pagam taxas e tem à disposição a negociação com oito criptomoedas (Binance USD, Bitcoin, Dai, Dash, Ethereum, Litecoin, Tether e USD Coin), quatro moedas fiduciárias (Real, Dólar, Euro, Libra Esterlina) e ouro.

Sair da versão mobile