Ícone do site Criptonizando

As criptomoedas podem ajudar o Afeganistão, afirma criador da Cardano

bitcoin-cardano-criptomoedas

Fonte: Toshitimes

O criador da Cardano, a terceira maior criptomoeda por capitalização de mercado, e co-fundador da Ethereum, Charles Hoskinson, afirmou que as criptomoedas podem ajudar o Afeganistão a lutar contra a invasão do Talibã.

“Acredito que as criptomoedas desempenharão um papel maior no Afeganistão desta vez, na guerra a favor e contra as forças do Taleban. Vai continuar a haver guerra civil e conflito e eles vão precisar de recursos”, afirmou.

O uso de bitcoin e de criptomoedas disparou no Afeganistão após a retirada dos Estados Unidos. O Afeganistão é atualmente o 20º país mais avançado na adoção das criptomoedas, segundo relatório anual da Chainalysis. 

Hoskisson afirmou que seria “interessante” ver como a criptomoeda “se integra à política” e como ela poderia ser usada como “resistência contra um regime” que “não se preocupa com os direitos” de seu povo. 

A ADA, token nativo da rede Cardano, subiu vertiginosamente a partir do início deste ano, e agora está a um passo de alcançar a Ethereum, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

A Cardano se prepara agora para lançar smart contracts, que deve trazer maior competitividade para o ecossistema em relação aos seus concorrentes Ethereum e Binance Smart Chain.

Qual sua opinião sobre as falas de Charles Hoskinson? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: El Salvador aprova criação de Bitcoin Trust de US$150 milhões

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile