Ícone do site Criptonizando

Atlas divulga Novo Quantum e clientes questionam suposta reserva de dinheiro

atlas-quantum-empresa-nova-plataforma-criptomoeda

Depois de 7 dias de atrasos no lançamento da nova plataforma, a Atlas Quantum publicou o novo site da empresa, chamado de “novo Quantum” e promete solucionar os problemas dos clientes, conforme reportou o Cointelegraph.

A nova plataforma apresenta instabilidade e diversos usuários relataram problemas. Ao acessar o “Novo Quantum” é possível ver os saldos bloqueados na aba “carteira” e os saldos disponíveis das negociações dos clientes.

Nova Plataforma Atlas Quantum

Todos os investidores que estão com saldo bloqueado no antigo sistema da Atlas, tiveram seus saques cancelados e terão que negociar os bitcoins bloqueados no novo sistema.

A Atlas ainda não declarou quando todas as funcionalidades da nova plataforma vão estar disponíveis para os clientes. Entretanto, o “projeto fênix” pretende solucionar  o problema com os bitcoins presos de todos os clientes em até 7 anos.

Desde o início do ano, a empresa está passando por mudanças, como endereço novo, demissão de alguns funcionários e a criação de uma linha private, onde comercializa o robô de trade da Atlas.

Vale ressaltar a publicação da empresa no Facebook no início de 2018, onde as operações estavam só começando. Pouco tempo depois, a Atlas tinha 15 mil unidades de bitcoin sob custódia, segundo o Beincrypto.

A Atlas Quantum era considerada um empresa promissora do mercado de criptomoedas e só registrava lucro em sua plataforma, divulgando esses dados através do Facebook.

Essas operações eram questionadas por investidores que suspeitavam das atividades da plataforma. Uma pessoa divulgou uma resposta antiga da Atlas, onde a empresa garantia que tinha dinheiro para seus clientes em caso de perda de acesso ou roubo de criptomoedas.

Reprodução/Beincrypto

A Atlas afirmou ter uma reserva do valor para reembolso dos clientes “caso alguma das exchanges que o Quantum opera quebre ou fique com saldos indisponíveis”, mas essa reserva não foi usada para pagar seus clientes com saques em atrasos.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile