Ícone do site Criptonizando

Atlas faz declaração falando dos saques atrasados

atlas quantum

Em um e-mail enviado aos seus clientes, a Atlas comentou sobre os saques atrasados, explicou os motivos que desencadearam o atrasado e sobre a promessa de pagamento.

A empresa começa afirma que, desde a notificação da CVM, a Atlas está comprometido em deixar o seu usuário informado sobre os passos e desafios que a empresa enfrenta e que, com isso, decidiu falar sobre o problema dos saques que está afetando diversos clientes.

Sobre a atual situação dos saques, a Atlas afirmou que, os saques não estão suspensos e estão sendo enviados diariamente para os clientes. Desde 15/08/19 (o dia em que a CVM a notificou) a empresa processou um total de 1.759 saques.

“Atualmente temos aproximadamente 2.622 solicitações de saque, sendo que 1.767 estão dentro do prazo de D+4 e o restante esperamos cumprir o quanto antes. O valor total do pedido de saques é de 1.510 bitcoins.”

A empresa ainda reforçou que contratou uma auditoria para garantir aos seus usuários que a empresa possui cerca de 15.226,1 bitcoins e 34.793.966,20 em criptodólares (stablecoins).

Sobre a demora com os saques, a Atlas afirmou que isso se da devido as contas nas exchanges do exterior são antigas, de 2015 e 2016, e que na época não exigiam KYC completo. Com o aumento do volume de saques dos últimos dias, as exchanges passaram a solicitar informações adicionais de KYC, com isso, foram definidos limites relativamente baixos de saque até que essas informações e o KYC da empresa sejam apresentados e implementados procedimentos na plataforma.

Em seguida, a Atlas falou um pouco sobre o que mudou desde a promessa de pagamentos em D+4, afirmando que:

“Aumentamos o prazo para até 30 dias focando na implementação de soluções para processarmos as operações dentro da normalidade. Nesse período já conseguimos diminuir o volume de saques em espera e seguimos processando saques diariamente. Desde 15/08 processamos 1.759 saques.”


Por fim, a empresa voltou no assunto da suposta exigência por parte das exchanges internacionais, dizendo que a exigência de documentação adicional já havia sido prevista e que a empresa estava no início do processo de renovação dos cadastros nas exchanges quando recebemos o Ofício da CVM, e que desencadeou um aumento nas solicitações de saque.

 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile