Ícone do site Criptonizando

Atlas não tem prazo para normalizar saques com Bitcoin e empresa divulga vídeo com saldo nas exchanges

atlas quantum

A Atlas, por meio de um comunicado oficial no dia 18 de setembro, informou que não tem prazo para resolver a situação dos saques atrasados e declarou que não sabe quando irá resolver a situação como um todo.

O comunicado começou com o fundador e CEO da Atlas falando que lançou um vídeo com o saldo das exchanges e que, na próxima sexta-feira, será liberado outro comunicado mais detalhado.

Em seguida, em seu blog oficial, a empresa respondeu 13 perguntas, sendo a primeira se há algum problema operacional na companhia, sobre isso, foi explicado que:

“Nossas operações seguem normalmente à exceção dos saques, que estamos processando em ritmo reduzido devido ao bloqueio das contas nas exchanges em que operamos. Em paralelo estamos adequando nossas práticas de compliance às exigências das exchanges para desbloquear as contas o quanto antes. ”

Em seguida, foi discutido sobre o KYC e que, com a intensificação de politicas contra lavagem de dinheiro, as exchanges em que a empresa opera agora estão pedindo para a Atlas fornecer os KYC. Após isso, foi falado sobre a previsão de normalização dos saques:

“Estamos em fase de implementação das soluções exigidas pelas exchanges, e não temos um prazo para restabelecer o processamento de saques. Reforçamos que nosso time está 100% focado para que a normalidade seja restabelecida o quanto antes.”

A Atlas ainda reforçou que não tem nenhuma característica de pirâmide e nem de marketing multinível, dizendo que:

“Nós não temos nenhum programa de referral, indicação ou algo que caracterize marketing multi-nível, muito comum em esquemas fraude financeira. Nesse sentido, nunca garantimos rendimentos fixos, tendo em vista que nosso produto principal é a arbitragem automatizada de alta frequência. Sempre deixamos claro que pela natureza do nosso produto e do mercado, a renda é variável podendo, inclusive, ter dias com a rentabilidade negativa, apesar de trabalharmos arduamente para que isso não aconteça. ”

A Atlas tem prometido um ‘prêmio’ a seus clientes que deixarem os Bitcoins na plataforma e aos que estão com problemas no saque, no comunicado, a empresa discutiu sobre o prêmio, dizendo que:

“Não distribuímos rentabilidade extra aos clientes. Oferecemos um desconto na taxa de performance dos dias em que os saques não são processados. Com essa prática estamos apenas abrindo mão da nossa parte para criar um incentivo sustentável aos nossos clientes.”

Em seguido, foi perguntando sobre a operação de arbitragem ainda estar ativa e sobre o motivo da saida dos diretores, sobre esses assuntos, a empresa falou:

“O rebalanceamento de carteira não é fundamentalmente necessário para a realização de arbitragem, sendo possível realizar a arbitragem triangular sem para isso precisar movimentar os fundos entre corretoras. “

“Fizemos alguns ajustes no time de acordo com decisões estratégicas da empresa e sem que afetasse nossas operações. “


Na última pergunta, a empresa falou sobre a sua situação com a CVM, afirmando que:

“Realizamos algumas reuniões com a CVM para discutir sobre a notificação, e estamos trabalhando em conjunto com o regulador e aguardando novo parecer da autarquia.”

Por fim, a Atlas divulgou outro vídeo, dessa vez sendo sobre o saldo das exchanges em que operam.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile