Ícone do site Criptonizando

Atlas Quantum: Depois de dizer que está em busca de empréstimos, empresa compra AnubisTrade

atlas anubistrade compra bitcoin

A Atlas Quantum, empresa de arbitragem com criptomoedas que foi proibida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de realizar ofertas públicas de investimentos, publicou um comunicado na última quinta-feira (26) sobre a aquisição de outra empresa, a AnubisTrade.

Na publicação, a Atlas declarou que o objetivo do negócio é “unir experiências em tecnologia e investimentos para ampliar ainda mais a transparência das operações”.

A AnubisTrade é uma plataforma de investimento em criptomoedas que possui 253 bitcoins sob custódia. Seu fundador é Matheus Grijó, que desenvolveu o robô de trading da plataforma e confirmou a notícia.

Segundo o texto, inicialmente “haverá separação patrimonial das carteiras dos clientes Anubis e Atlas e funcionamento de sites separados”.

“A integração das duas plataformas ocorrerá numa segunda fase, quando sistemas, normas, procedimentos e culturas das duas empresas estiverem unificados.”

Grijó declarou que ajudará na implantação do sistema na nova fase e também vai atuar como consultor externo.

No entanto, a compra vai contra uma declaração dada pelo CEO da Atlas, Rodrigo Marques, durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, onde ele afirmou que a demissão de quatro executivos da empresa se deu devido à crise enfrentada pela empresa com os saques travados.

Além disso, em comunicado publicado pela Atlas na última sexta-feira (20), Marques declara que a empresa estaria buscando “empréstimos e diferentes formas de capitalização com players do mercado” para conseguir a liquidez necessária, incluindo “a possibilidade de ofertas saque em reais”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile