Ícone do site Criptonizando

Atlas Quantum: Investidor rastreia transações e questiona empresa

atlas quantum bitcoin saldo saques

Em meio à crise que está enfrentando referente aos saques em sua plataforma, a Atlas Quantum publicou um vídeo na última quarta-feira (18), com o objetivo de prestar esclarecimentos e mostrar aos clientes a quantidade de bitcoins que possui.

No vídeo, a empresa alega ter cerca de 15 mil unidades de Bitcoin, que estariam armazenados nas exchanges Poloniex, HitBTC e Gate.io, além de mais US$ 45 milhões em Tether (USDT).

No entanto, um usuário decidiu investigar a empresa e publicou um relatório no Medium, onde contesta as informações apresentadas pela Atlas, conforme publicou o Livecoins nesta quinta-feira (19).

De acordo com a análise feita pelo usuário Yiskah Yachal, a Atlas enviou bitcoins para outras três corretoras de criptomoedas: Bitfinex, Bitstamp e Binance, e possui apenas 4.471 unidades de Bitcoin, menos de 1/3 do total de unidades de criptomoeda informado no vídeo publicado pela empresa.

O usuário teria rastreado as transações da Atlas, chegando às seguintes conclusões:

Resposta da Atlas

Resposta da Atlas

Ao falar sobre o assunto, a Atlas apenas declarou que opera em 11 exchanges: Binance, Bitfinex, Bittrex, CEX.IO, EXMO, Gate.io, HitBTC, Tidex, Poloniex, Bitstamp e Kraken, além de afirmar que em vista de melhores oportunidades, decidiu operar apenas nas três corretoras citadas no vídeo publicado, reportou o Livecoins.

“Para oferecer maior rentabilidade aos nossos investidores, concentramos uma quantia considerável de nosso saldo nestas exchanges [Poloniex, Gate.io e HitBTC].”

Crise na Atlas

A Atlas Quantum oferecia investimentos em bitcoin, mas foi proibida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de fazer oferta pública de investimentos e viu um aumento no volume de solicitações de saque na plataforma desde então.

A empresa não conseguiu atender os pedidos no prazo D+1 estipulado nos termos de uso, no qual os clientes recebiam os saques em até 48 horas, e estendeu o prazo para até cinco dias (D+4), e depois para D+30.

Os clientes temem que a Atlas não tenha dinheiro para pagá-los, e começaram a acionar a Justiça em ações contra a empresa.

Na quarta-feira (11), foi aprovado um requerimento de audiência pública do deputado Áureo Ribeiro, que visa discutir indícios de pirâmide financeira na Atlas Quantum e na Investimento Bitcoin.

Na semana passada, a Atlas demitiu quatro de seus 11 diretores.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile