Ícone do site Criptonizando

Ator de Game of Thrones se torna consultor de projeto de criptomoeda​

game of thrones

O ator Jerome Flynn, que interpretou o mercenário Sor Bronn, da Blackwater, em Game of Thrones, recentemente se juntou ao conselho consultivo de uma nova criptomoeda chamada VeganCoin, de acordo com a CoinDesk nesta terça-feira (21).

O VeganCoin é símbolo de um projeto israelense chamado VeganNation.

O projeto tem como objetivo rastrear, por meio da blockchain, a origem dos alimentos ou produtos e autenticar se eles são 100% veganos, criando um mercado vegano sustentável com sua própria moeda.

A VeganNation pretende apoiar veganos por meio de uma plataforma que possibilita a troca de produtos e serviços que são “100% livres de crueldade”.

Flynn é um ativista dos direitos dos animais de 56 anos que faz parte do conselho da Sociedade Vegetariana no Reino Unido. Ele foi vegetariano por 35 anos e se tornou vegano há cinco.

Em comunicado de imprensa fornecido à CoinDesk, Flynn afirmou que “Vegan Nation é a base de uma economia vegana internacional que torna a vida vegana mais simples, mais econômica e melhor para a Terra e a alma de cada um de nós.”

“A VeganCoin permitirá que muito mais pessoas se tornem veganas e, assim, contribuam para a redução de nosso impacto ecológico”

Jerome Flynn

Segundo o “livro verde” da VeganNation, seu token, VeganCoin, foi à pré-venda no final de abril do ano passado.

O projeto promete que 10% dos rendimentos serão direcionados a incentivar seus validadores do ecossistema (chamados “rangers”) e a comunidade vegana.

Além disso, os serviços incluirão uma plataforma social on-line e um aplicativo para iOS e Android.

A criptomoeda está sendo lançada como ICO (Oferta Inicial de Moeda), mas um restaurante vegano na Rússia já se propôs a aceitar a criptomoeda como meio de pagamento.

Cada unidade da VeganCoin está sendo vendida por US$ 0,50, mas é preciso adquirir, no mínimo, 100 unidades da criptomoeda.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile