Ícone do site Criptonizando

Atualização da rede Cardano (ADA) é adiada novamente

Criador da Cardano

Na quinta-feira (28 de julho), Kevin Hammond, gerente de tecnologia da Input Output Global (IOG), empresa responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Cardano, explicou o porquê do hard fork Vasil, que até ontem estava previsto para ocorrer na rede principal da Cardano no julho, foi adiado novamente.

Em 10 de dezembro de 2021, Charles Hoskinson explicou que iria homenagear seu amigo búlgaro e embaixador da Cardano Vasil Stoyanov Davov, que faleceu em seu apartamento em Plovdiv, Bulgária, em 3 de dezembro de 2021.

O cofundador e CEO da IOG, Charles Hoskinson, explicou por que o hard fork Vasil não seria lançado na rede principal em 29 de junho, conforme planejado originalmente:

“Estamos bem perto do alvo. Estamos com código completo, e o que código completo significa efetivamente é que você provavelmente poderia apertar o botão e sair impune, e certos projetos fariam isso, mas o que aconteceu após o colapso do Terra (LUNA) é que eu dei uma diretiva para muitos engenheiros para dizer que provavelmente deveríamos medir três vezes e cortar uma vez, dada a natureza das coisas.

E assim, testes adicionais foram adicionados ao conjunto Plutus e trabalho adicional foi feito para controle de qualidade acima e além do que normalmente fazemos para hard forks. Então, essa foi uma dimensão do quebra-cabeça que o tornou mais complicado.

A outra dimensão do quebra-cabeça foi que, após o Consenso, tivemos um enorme contato com desenvolvedores de dApp e outras pessoas, e havia o desejo de ser um pouco mais inclusivo no processo de controle de qualidade e no processo de teste. 

Muitos deles disseram ‘hey, precisamos de várias semanas na testnet para poder brincar com essas coisas’. 

E no final das contas, este não é um hard fork para o usuário médio do Cardano. O hard fork Vasil sempre foi um hard fork especificamente para desenvolvedores de dApp.

Acelera a taxa de transação com pipelining. E então todos os CIPs estão basicamente lá para tornar os contratos inteligentes do Plutus mais fáceis de escrever. 

Se você é um desenvolvedor, seja na rede principal ou na rede de teste, você deve ter o mesmo ambiente de desenvolvimento a esse respeito.

Então, o que é mais significativo para a comunidade, francamente, é garantir que a testnet execute o Vasil para que as pessoas que estão construindo dAps no Cardano possam implantar esses dApps… 

Não prevemos que esta data de julho tenha algum impacto no O lançamento real de todos os dApps estava esperando pelo Vasil porque agora eles têm um ambiente de teste para fazer isso.

Em 4 de julho, Tim Harrison, vice-presidente de Comunidade e Ecossistema da IOG, publicou uma  postagem no blog  em que falava “dos aprimoramentos significativos de desempenho e capacidade do Cardano”.

Harrison disse:

“O Vasil será implantado no nível do protocolo usando o combinador hard-fork (HFC) da Cardano – tecnologia inovadora que decreta transições de protocolo perfeitas e atualizações de registro, minimizando a interrupção para os usuários finais…

A atualização implementará recursos amplamente antecipados, como  pipeline de difusão  e  atualizações para Plutus  – a principal linguagem de contrato inteligente da Cardano. 

Muitas das melhorias foram definidas e desenvolvidas com o apoio da comunidade de desenvolvimento mais ampla e decorrem das Propostas de Melhoria Cardano (CIPs). 

Além disso, uma série de novas primitivas criptográficas serão fornecidas e os processos de validação de scripts terão ajustes e otimizações que contribuem para a consistência nos tempos de propagação de blocos e taxas de processamento de transações mais altas. “

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile