Ícone do site Criptonizando

Áudio: CEO da Atlas Quantum demite maioria dos funcionários um dia antes do pagamento e gera revolta

unick forex atlas quantum pagamento saque dívida clientes

Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, decidiu demitir cerca de 100 funcionários da empresa um dia antes do pagamento na manhã de quinta-feira (28), deixando-os desesperados e sem saber o que fazer.

“Ele simplesmente virou as costas e saiu andando para a sala dele”, disse uma das funcionárias que presenciou o anunciamento.

A empresa que enfrenta uma crise de proporções crescentes desde que foi proibida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de ofertar investimentos em agosto deste ano, já havia diminuído o espaço ocupado na sede, passando de quatro andares para dois, e nessa semana, foi para apenas um.

Em um áudio vazado que está circulando nas redes sociais do momento da reunião, Rodrigo Marques declara que todos os presentes na sala naquele momento seriam desligados da Atlas.

“E o salário amanhã?”, questiona uma das funcionárias, que é apoiada pelos colegas. “Trabalhamos um mês de graça, quando chega na véspera de pagamento demite? Aí fica difícil.”

Angustiados, alguns funcionários começaram a chorar em meio à indignação pela tática usada pela empresa para ganhar ainda mais tempo.

Isso porque, os salários já estavam atrasados desde o dia 21 de novembro. Agora, com a demissão, ao invés de depositar o salário nesta sexta-feira (29), como havia sido estipulado, a empresa agora conta com 10 dias para pagar os funcionários com o valor da rescisão e outros direitos, de acordo com a lei.

“Estou exatamente na mesma situação que vocês”, disse Marques.

Em resposta, uma funcionária apontou:

“Nenhum de nós está andando com segurança na rua”, afirmou, se referindo às constantes ameaças que os funcionários alegam estar recebendo desde que a crise na empresa começou e saques foram travados na plataforma.

Em meio à cobrança de esclarecimento sobre a situação, o CEO da Atlas deixou de responder e se fechou em seu escritório, enquanto os funcionários tiveram de esperar horas para assinarem os papéis de demissão.

Em nota, a assessoria de imprensa da Atlas confirmou as demissões e informou que sobraram 55 pessoas na equipe.

Segundo a empresa, “as áreas de investimento e tecnologia, essenciais para a estratégia de reestruturação, foram as menos impactadas”

Confira o áudio:


View on Vocaroo >>

 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile