Ícone do site Criptonizando

Áudio de Mark Zuckerberg vaza em reunião sobre a Libra e a divisão do Facebook

zuckerberg-facebook-libra-criptomoedas-brasil-

Nesta semana (01), vazou uma gravação de áudio de uma reunião interna do Facebook, o áudio foi disponibilizado no site The Verge, são duas horas com os funcionários e o CEO Mark Zuckerberg onde falam sobre a divisão da rede social e também sobre a stablecoin da empresa, a Libra.

Zuckerberg afirmou na gravação que o objetivo da Libra é “tentar se estabelecer como um novo tipo de dinheiro digital que possa funcionar globalmente e que será estável”. Na gravação Mark acrescentou que a Libra é um novo tipo de sistema que será implementado por grandes empresas e não apenas o Facebook.

No áudio o CEO reconhece a preocupação com as finanças que tem um espaço muito regulamentado e que a equipe precisa ter uma abordagem consultiva ao lançar o projeto que toque em aspectos sociais.

“Há muitas questões importantes que precisam ser tratadas para impedir a lavagem de dinheiro, impedir o financiamento de terroristas e pessoas com quem os diferentes governos dizem que você não podem negociar. Existem muitos requisitos para saber quem são seus clientes. Já focamos muito na identidade real, especialmente no Facebook, então ainda precisamos fazer mais para ter esse tipo de produto”, declarou Zuckerberg.

Nos últimos meses a Libra está sofrendo pressão do público e de órgãos reguladores, mas Zuckerberg afirma que acredita que a audiência pública tende a ser “um pouco mais dramática” do que a privada, as reuniões privadas com vários reguladores ao redor do mundo costumam ser “mais direta e menos dramática”.

Mark fala da possibilidade da rede social ser separada do WwhatsApp e Instagram e diz que lutará para que isso não aconteça. De acordo com o áudio, Zuckerberg declara que “se preocupa com seu país, quer trabalhar com o governo e fazer coisas boas, mas se alguém tenta ameaçar algo tão existencial, você vai para o tatame e luta”. A proposta da divisão dessas empresas foi feita pela pré-candidata à presidência dos EUA, Elizabeth Warren.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile