Ícone do site Criptonizando

Aumento no custo da energia afeta mineradores do Oriente Médio

A National Iranian Gas Company, uma empresa sob o Ministério do Petróleo da República Islâmica, informou aos mineradores de criptomoedas sobre um aumento nas taxas de gás natural, anunciou o jornal Financial Tribune.

De acordo com a publicação, o aumento é retroativo e abrange o exercício em curso, iniciado em março de 2022. 

Isso significa que as contas dos últimos seis meses serão reajustadas de acordo com as novas tarifas.

Como resultado da decisão tomada pelo ministério do petróleo, um metro cúbico do combustível agora custará 53.368 riais (cerca de US$ 1,25), quase o dobro do preço que os mineradores costumavam pagar antes, observou Peyvast. 

Além disso, o imposto sobre o valor agregado (IVA) de 9% também é devido.

Abbas Ashtiani, diretor executivo da Iran Blockchain Association, descreveu a medida como uma violação. 

Ele está convencido de que o aumento não deveria ter sido aplicado ao consumo de gás durante o primeiro semestre do ano fiscal.

Mais de um terço das fazendas de criptomoedas do país dependem do fornecimento de gás e muitas das empresas licenciadas sofrerão grandes perdas. 

As mineradoras iranianas foram parcialmente culpadas pelo déficit de energia do país e foram forçadas a fechar várias vezes nos últimos dois anos. 

As fazendas de mineração autorizadas pagam por sua eletricidade a taxas de exportação e o preço do gás é fixado em cerca de 70% da média.

Os preços globais do gás subiram depois que a Rússia lançou sua invasão da Ucrânia no final de fevereiro, mas caíram recentemente, devido à queda suave e ao aumento das reservas na Europa. 

Ashtiani observou que as tarifas de gás iranianas geralmente são ajustadas quando as taxas globais aumentam, mas não quando diminuem.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: CEO da Binance explica investimento de US$ 500 milhões no Twitter

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile