Ícone do site Criptonizando

Autoridades chinesas encontram mineração de Bitcoin em cemitério

Autoridades chinesas encontram mineração de Bitcoin em cemitério

s autoridades chinesas encontraram bunkers de mineração de bitcoin em um cemitério, conforme reportou o Europe World News.

A polícia encontrou algumas “covas” onde o consumo de energia estava alto. Ao escavar os policiais descobriram uma passagem secreta para os bunkers de mineração.

Entrada secreta para mineração de Bitcoin na China/ Reprodução


O lugar era munido de ar condicionado e equipamentos para minerar a criptomoeda. O consumo de energia de uma instalação que minera bitcoin, é relativamente alto, mesmo na China onde o custo de energia é mais baixo.

A mineração não é proibida no país, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, a China está enfrentando problemas para manter a energia para sua população.

Os casos de mineração estão sendo investigados pela polícia de Daqing, desde o encerramento das atividades de mineração em 26 de maio.

Por mais que não seja uma atividade ilegal na China, para evitar serem encerrados, os mineradores estão tendo que inovar nos locais de mineração.

Recentemente, a polícia descobriu, com base nos dados de eletricidade, um canil que estava sendo usado para minerar criptomoeda. Foram apreendidos pelo menos 54 equipamentos de mineração.

A região de Sichuan, na China, que é responsável pela mineração de grande parte dos bitcoin, passou a ser vigiada pelo governo local.

Caso as operações de Sichuan fossem encerradas, o bitcoin poderia perder até 10% de sua taxa de hash.

A quarentena impediu o funcionamento das máquinas de mineração, tanto a produção de bens de consumo quanto o próprio trabalho de mineração estão sendo prejudicados.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile