Ícone do site Criptonizando

Autoridades de Hong Kong apreendem mais de 72 pessoas ligadas ao JPEX

Manifestações Hong Kong

As autoridades de Hong Kong prenderam mais de 70 indivíduos ligados ao escândalo da criptomoeda JPEX de HK$ 1,6 bilhão que abalou a cidade-estado.

De acordo com o último relatório do SCMP, aproximadamente 230 milhões de dólares de Hong Kong – no valor de cerca de 29,37 milhões de dólares – em bens foram congelados, conforme divulgado pelo Comissário da Polícia Raymond Siu Chak-yee.

Em uma atualização fornecida ao órgão legislativo, Siu revelou também que o número de detenções relacionadas com o caso aumentou para 72, com cerca de 228 milhões de dólares de Hong Kong congelados.

Os legisladores também foram informados de que a polícia recebeu 2.636 denúncias sobre o caso, e o valor é de aproximadamente HK$ 1,6 bilhão. Notavelmente, entre os indivíduos anteriormente detidos estavam influenciadores das redes sociais, como Chan Wing-yee, Joseph Lam Chok e Sheena Leung, que promoveram a plataforma de negociação através de anúncios e estabeleceram as suas próprias lojas de balcão.

Respondendo à investigação do legislador Johnny Ng Kit-chong, Siu destacou ainda que a polícia registou 6.330 fraudes de investimento, tanto offline como online, no ano passado, resultando em perdas superiores a HK$ 5,93 bilhões.

Sair da versão mobile