Ícone do site Criptonizando

Avalanche tem potencial para superar Solana e Fantom em 2022

De acordo com John Wu, presidente da Ava Labs, o token AVAX irá explodir com os planos da Avalanche para 2022.

Um dos pontos principais para esse aumento é que a plataforma de contratos inteligentes tem crescido de forma exponencial. Conforme observado por Wu, a Avalanche possui um aumento de usuários maior que qualquer projeto de camada um. 

Além disso, as transações da altcoin são uma das mais rápidas do mercado. Como resultado, já faz mais de um milhão de transferências por dia. 

“Isso é cerca de 70-80% do que acontece em termos de número de transações no Ethereum. E é muito empolgante”, observou Wu. 

Mas isso não quer dizer que a Avalanche começou 2022 se destacando

A Fantom (FTM), por exemplo, superou a AVAX em de transações diárias no início do ano.

Segundo os dados da Delphi Digital, novos lançamentos na plataforma estão aumentando o ímpeto em torno do FTM.

Enquanto a Fantom realizava mais de um milhão de transações por dia, a Avalanche lutava para registrar 800.000 transferências diárias.

DeFi, um grande mercado  para a AVAX

Embora o ano não tenha começado tão bem para as transações da Avalanche, em outro cenário ela está se destacando bastante. A altcoin tem crescido muito no DeFi. 

Só para exemplificar, possui um TVL, valor total bloqueado, de US$10,74 bilhões no setor. Ademais, suporta 133 protocolos em sua rede, de acordo com as informações do DeFillama

A efeito de comparação, a Solana aparece em segundo lugar. O criptoativo possui US$9,75 bilhões em TVL. 

“Todos os dias temos novos dApps aparecendo. Agora são mais de 500 dapps ao vivo. Existem outros 200 a 300 que estão em integração”, apontou Wu.

É importante apontar que a plataforma da Avalanche é compatível com a Ethereum Virtual Machine. Dessa forma, desenvolvedores do ETH podem migrar sem problemas para a rede em crescimento. 

Metaverso e NFT serão destaques na Avalanche

Wu disse que um dos pontos principais do ativo digital é sua finalização instantânea para permitir liquidações e pagamentos. Sem dúvidas, algo necessário para transações. Mas que  também funciona bem com jogos. 

A cada dia muitas empresas entram no mundo blockchain através dos Metaverso e dos games NFTs. Uma rede potente como a da Avalanche, pode ser o pátio de criação para muitas delas. 

LEIA MAIS: Bilionário Bill Miller revela ter metade do patrimônio em bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile