Ícone do site Criptonizando

Axie Infinity lança token para transações na Ronin Network

A Sky Mavis, empresa desenvolvedora do jogo Axie Infinity, lançou um novo token na última quinta-feira (27).

A criadora do game play-to-earn implementou ao seu ecosistema o Ronin (RON), um token de governança para sua sidechain Ethereum, a Ronin Network.

De acordo com o anúncio da empresa, a principal utilidade do novo criptoativo será no pagamento de taxas de transações em sua carteira digital Ronin Wallet.

“RON é o token de governança para a blockchain Ronin. Seu principal objetivo é proteger e descentralizar a rede. O Ronin prosperará se o RON estiver nas mãos dos construtores e usuários da rede.”

Além disso, a nova moeda também inclui recursos de finanças descentralizadas (DeFi), como o staking.

Como resultado, os usuários poderão ganhar recompensas colocando suas moedas em staking.

Pela contribuição, eles serão recompensados ​​com RON recém-emitido e com RON usado ​​para as taxas de Gas.

Segundo a Sky Mavis, o token também serve para a governança da rede. Assim, seus detentores poderão participar de decisões importantes do projeto.

“Pretendemos abrir a Ronin para a próxima geração de construtores e desenvolvedores de jogos. Criamos um fundo ecossistêmico de tokens RON para alinhar incentivos para aqueles que se comprometem a trabalhar conosco.”

A empresa afirmou que no momento está oferecendo aos usuários transações gratuitas para manter Axies e Land em suas carteiras Ronin.

Axie Infinity e o ecossistema Ronin

Em fevereiro de 2021, a Sky Mavis anunciava o lançamento da sidechain Ronin. O principal objetivo da rede é acelerar as transações e eliminar as altas taxas de Gas.

A Katana, exchange descentralizada para negociar tokens do jogo, foi lançada em novembro de 2021.

Na corretora DEX, os usuários compram e vendem seus tokens AXS, SLP e WETH. Do mesmo modo, também é possível fazer conversões para USDC.

Por fim, a empresa afirma que a Ronin é mais eficiente em energia do que outras blockchains conhecidas, como a do Bitcoin e do Ethereum.

De acordo com a Sky Mavis, a rede Ronin emite 0,0000015 quilogramas de carbono para cada transação. Por outro lado, as transações com Bitcoin usam 1.079,18, e do Ethereum 125,26 de carbono.

Segundo dados do site CoinMarketCap, na manhã desse sábado, o token Ronin (RON) está sendo negociado por cerca de US$ 2,75.

Neste momento, a capitalização de mercado do RON está na casa de US$ 400 milhões. Como resultado, o token está ocupando a 125ª posição no ranking do site CoinGecko.

Leia mais: Blockchain Celo lança stablecoin com paridade com o Real

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile