Ícone do site Criptonizando

Bakkt faz parceria para desenvolver a Lightning Network do Bitcoin

David Marcus - Bitcoin (BTC)

A Bakkt, plataforma de ativos digitais com sede em Nova York, juntou-se ao LightSpark como um dos primeiros parceiros em uma tentativa de desenvolver um Universal Money Address (UMA) para transações na Lightning Network do Bitcoin.

A LightSpark é liderada pelo CEO David Marcus, que anteriormente foi responsável pelo ambicioso projeto Diem da Meta, que nunca foi lançado. A nova empresa de Marcus está buscando desenvolver serviços sobre a rede de segunda camada da criptomoeda.

A Lightspark revelou o padrão Universal Money Address (UMA) que combina endereços Lightning legíveis por humanos com mensagens aprimoradas e integração com os trilhos de pagamento da Lightning Network para permitir o envio de dinheiro tão fácil quanto enviar um e-mail.

“A equipe Bakkt está entusiasmada por ser um dos primeiros parceiros da  @lightspark planejando oferecer Universal Money Address (UMA) para transações verificadas KYC na Lightning Network para clientes B2B.”

Além da Bakkt, o provedor de infraestrutura Zero Hash também planeja estender as soluções UMA aos seus clientes corporativos. Espera-se que a mudança atenda às empresas que buscam integrar canais de pagamento transfronteiriços.

Além disso, Coins.ph e Xapo Bank se juntarão ao Lightspark para oferecer UMAs aos seus clientes nos próximos meses.

Comentando sobre o desenvolvimento, Marcus afirmou:

“Abrir o código do padrão Universal Money Address (UMA). O dinheiro precisa ser movimentado como o e-mail, por isso estendemos o Lightning e o LNURL para dar suporte à conformidade e ao câmbio. Os usuários poderão enviar/receber moedas fiduciárias e cripto por meio de exchanges, carteiras ou bancos habilitados para UMA.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile