Ícone do site Criptonizando

Banco Alemão prevê que Bitcoin pode chegar até R$367mil em 2020

O Bitcoin é uma moeda digital que tem como objetivo combater os bancos centrais e privados deste controle de moedas, mas para o Banco Alemão, BayernLB, o Bitcoin poderá ser valorizado ainda mais nos próximos anos.

Em agosto (27) o Banco Alemão, BayernLB, publicou um relatório que diz “o halving do Bitcoin poderá ser uma mola propulsora para os preços da moeda e que a questão mais importante para o Bitcoin é o que o futuro irá trazer”.

O Banco Alemão considerou que o Bitcoin terá uma escassez maior, principalmente se analisar o halving, este ocorrido poderá acontecer em maio de 2020, diminuindo a inflação do Bitcoin de forma drástica.

O Banco utilizou o indicador stock-to-flow ratio (proporção de estoque sobre fluxo) para medir este impacto de longo prazo dos ativos. O indicador pode medir a quantidade de anos que será necessária para produção da atual quantidade de moedas em circulação.

A medida do Bitcoin atualmente tem sido cerca de 25 pontos para a fórmula (SF= estoque/fluxo), sendo possível calcular da seguinte maneira: basta dividir a quantidade total de moedas em circulação, pela quantidade de moedas emitidas por ano, isso leva ao resultado.

Quanto maior o resultado da fórmula, maior a escassez do ativo, isso indica que o cenário tende a crescer o potencial de valorização do preço do Bitcoin. Porém o halving diminuindo pela metade a emissão de Bitcoins no ano, o SF terá um aumento de 53 pontos.

Isso indica que o SF do Bitcoin subirá para 53 pontos (R$367 mil), de acordo com o Banco Alemão o SF do ouro atualmente é de 58 pontos.

O BayernLB indica que o Bitcoin pode valorizar até U$90 mil por unidade. O Banco advertiu que sua previsão pode falhar miseravelmente, visto que são cálculos baseados em um modelo estatístico.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile