Ícone do site Criptonizando

Banco Central apresenta empresas escolhidas para testes do Real Digital

Banco Central

Banco Central

O Banco Central do Brasil apresentou uma lista com 14 instituições que ajudarão a desenvolver o real digital, versão completamente virtual da moeda brasileira. Na verdade, são mais de 14 empresas envolvidas no programa, pois algumas se registraram em conjunto para realizar os testes.

A lista foi dominada por bancos tradicionais, porém também contou com a exchange de criptoativos brasileira Foxbit. Esta não foi nenhuma novidade, visto que o Bacen já havia afirmado que apenas instiuições regulamentadas participariam do programa piloto.

Confira a lista de instituições divulgada pelo Comitê Executivo de Gestão (CEG):

Das empresas da lista, algumas prestam serviços com criptomoedas, como é o caso do Nubank, Itau, XP, Banco BTG, B3 Digitras e Santander, além da Foxbit, que é focada no mercado.

Leia mais: “Quero sacar Bitcoin”! – clientes do Nubank pedem por saque do criptoativo

Testes do Real Digital

As instituições selecionadas trabalharão em conjunto com o Bacen para realizar os testes do real digital, bem como com a tecnologia de tokenização de ativos. Espera-se que os testes sejam finalizados até o final de 2023, e que o real digital entre em circulação já nos próximos anos.

Testes de programabilidade também deverão ocorrer, para que as novas tecnologias se integrem às instituições financeiras de maneira segura.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile