Banco Central da Argentina mostra mineradoras de Bitcoin em execução

Uma série de equipamentos de mineração de Bitcoin foi instalada no Banco Central da Argentina. As máquinas fazem parte de uma apresentação do artista Alberto Echegaray Guevara, que curiosamente é sobrinho distante de Che Guevara.

A obra, intitulada “Arte, inteligência artificial e o futuro da economia”, apresenta as mineradoras, bem como notas de pesos e dólares destruídos. A obra está disponível para o público no prédio do Banco Central no centro de Buenos Aires.

Em entrevista, o artista afirmou que o fim do dinheiro é inevitável, e que cada vez mais a humanidade vai ouvir falar do mercado de criptomoedas.

Notavelmente, uma das propostas do presidente Javier é o fim do Banco Central. O presidente argentino está agora concentrado em pôr fim à hiperinflação do país. Isto está sendo feito através do controle dos gastos públicos.

Alberto é conhecido por suas obras de arte que fazem referência ao dinheiro. Uma das suas obras é a “Cova do Dólar”, que mostra uma esfera repleta do que parece ser dólares triturados:

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon novembro 1, 2024

Trump promete acabar com a “guerra contra as criptomoedas”

Escrito por João Victor
Polícia na Tailândia é acusada de tentativa de extorsão milionária em criptomoedas
icon novembro 3, 2024

Polícia na Tailândia é acusada de tentativa de extorsão milionária em criptomoedas

Escrito por Sabrina Coin
Receita inicia restituições de R$ 700 milhões da malha fina
icon outubro 31, 2024

Receita inicia restituições de R$ 700 milhões da malha fina

Escrito por Sabrina Coin