Ícone do site Criptonizando

Banco Central do Quênia vai usar bitcoin como reserva

Banco Central do Quênia vai usar bitcoin como reserva

O Banco Central do Quênia vai começar a usar o bitcoin (BTC) como reserva para resolver os problemas econômicos do país.

O governador do Banco Central do Quênia, Patrick Njoroge, declarou seu apoio ao Bitcoin após o governo da Nigéria comentar no Twitter que o BTC substituirá a Naira.

A decisão para utilizar o Bitcoin como reserva teria sido tomada por conta da rapidez das transações e do fato de que não é favorável, em valor, trocar a moeda nigeriana Naira por outras moedas estrangeiras.

“Nossa decisão de mudar para o Bitcoin é tática e lógica. Nossa moeda sempre foi o saco de pancadas do Fundo Monetário Internacional (FMI), que sempre afirma que o xelim do Quênia está sobrevalorizado”, declara Patrick.

O governador do Banco Central continua dizendo que “Isso gerou muita pressão sobre o xelim do Quênia e teve um efeito negativo na economia. Estamos perdendo muito, simplesmente porque alguém no FMI acordou do lado errado da cama. O Bitcoin vai acabar com isso”.

Conforme reportou o Cryptonomist, em setembro do ano passado, a Rede de jovens empreendedores do Quênia (YEN) anunciou o lançamento de uma nova stablecoin baseada no xelim queniano, o YENTS.

A principal criptomoeda, BTC, já é utilizada amplamente no Quênia, em 2015 o bitcoin era muito popular no país.

Enquanto a Índia proíbe completamente o uso das criptomoedas, países como o Quênia estão investindo ainda mais no Bitcoin.

A Índia concedeu aos investidores de três a seis meses para liquidarem os ativos digitais.

Sendo o primeiro país a tomar uma medida drástica a ponto de proibir as criptomoedas.

As transações realizadas na África aumentaram para um valor de 55%, mostrando o crescimento do ativo digital no continente.

No momento da escrita deste artigo, bitcoin está valendo US$47.036, tendo uma queda de apenas 1,51% nas últimas 24 horas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile