O famoso autor do livro best-seller Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, alertou que os contínuos aumentos de juros do Federal Reserve irão derrubar ações, títulos, imóveis, bem como o dólar americano. Ele espera que o próximo crash seja o “mercado de derivativos de US$ 1 quatrilhão”.
O autor de Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, reiterou seus alertas sobre as quedas do mercado e o perigo de o Federal Reserve aumentar as taxas de juros nesta semana.
Kiyosaki twittou quinta-feira:
“O aumento das taxas de juros derrubará ações, títulos, imóveis e dólares americanos. Próxima queda: mercado de derivativos de US$ 1 quatrilhão.”
O Federal Reserve elevou as taxas de juros em 25 pontos base (bps) na quarta-feira. Embora várias pessoas esperem que o Fed comece a cortar as taxas em breve, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que os cortes nas taxas não estão no cenário base do Fed.
Esta não foi a primeira vez que Kiyosaki alertou sobre ações, títulos, imóveis e a queda do dólar americano. Na semana passada, o famoso autor discutiu uma “aterrissagem forçada à frente” quando os resgates bancários começaram após o colapso de grandes bancos, incluindo o Silicon Valley Bank e o Signature Bank. Ele também previu o fim do dólar americano, chamando o dólar de “dinheiro falso”.
O renomado autor também previu recentemente que a economia mundial está à beira do colapso, esperando corridas aos bancos, economias congeladas e resgates.
Em fevereiro, ele disse que tudo vai quebrar. No início deste ano, ele disse que estamos em uma recessão global, alertando para o aumento das falências, desemprego e falta de moradia.