O Standard Chartered, um dos maiores bancos do Reino Unido, lançou um serviço de staking de criptomoedas para seus clientes por meio do seu braço de ativos digitais, Zodia Custody.
O banco fechou um acordo com o provedor de tecnologia blockchain OpenEden, com sede em Cingapura, para o programa Zodia Custody Yield, que fornecerá serviços de staking para clientes institucionais.
O Zodia afirma que a parceria busca atender à demanda por produtos de ativos digitais de baixo risco, líquidos e transparentes.
“As instituições se beneficiarão do acesso ao potencial de rendimento do mundo real dos títulos do Tesouro dos EUA habilitado pela plataforma OpenEden, que fornece segurança e transparência na blockchain sobre ativos do mundo real gerenciados por gestores de fundos regulamentados.”
O cofundador da OpenEden, Jeremy Ng, disse que o programa visa fornecer oportunidades de rendimento para detentores de stablecoins.
“Existem bilhões de dólares em stablecoins à margem, quando poderiam facilmente gerar rendimentos para os investidores.
Esta é uma grande oportunidade que nós e a Zodia Custody esperamos trazer às instituições através das nossas respectivas plataformas de serviços, que permitirão aos emitentes e investidores entrar no mercado de activos digitais através de produtos financeiros tokenizados, de uma forma que seja segura e transparente.”
O Zodia anunciou o lançamento do novo produto e sua parceria com a OpenEden após se tornar a primeira entidade bancária a fornecer serviços de custódia de ativos digitais para instituições financeiras em Cingapura.