Ícone do site Criptonizando

Banco europeu vai entrar no mercado de criptomoedas

Criptomoedas st

Criptomoedas

Por meio de uma parceria planejada com a principal exchange europeia de criptomoedas Bitpanda, o Raiffeisenlandesbank NÖ-Wien, tornou-se o primeiro grande banco tradicional da União Europeia a entrar no mundo dos ativos digitais. 

O RLB NÖ-Wien está pronto para abrir novos caminhos ao incluir criptomoedas e outras classes de ativos em sua oferta de investimento, que será a primeira entre os bancos tradicionais da UE. 

Agora, a Bitpanda cobre mais de 2.500 ativos distribuídos em cinco classes, incluindo criptomoedas, ações, fundos negociados em bolsa, metais e commodities. 

Nos últimos anos, uma série de grandes instituições financeiras têm oferecido investimento em criptomoedas para seus clientes, incluindo Bank of America, Visa e Mastercard.

As empresas têm relatado que há uma grande demanda pela classe de ativos por parte dos seus clientes de varejo e institucionais.

A integração de bancos e instituições financeiras é favorável para o setor, que deve receber mais aportes e melhorar a liquidez, o que deve reduzir potencialmente a volatilidade.

Leia mais: Crescimento do Bitcoin continuará até o próximo halving, afirma PlanB

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile