Ícone do site Criptonizando

Banco some com US$ 120 mil de mulher e afirma que conta será encerrada

Bitcoin-dinheiro-dólar-morgan-stanley-el salvador

Margaret Lomax, do estado do Arizona, afirmou que as economias de sua vida, no valor de US$ 120 mil, desapareceram de sua conta bancária. Agora, a instituição financeira está pressionando para encerrar sua conta.

Margaret Lomax afirma que transferiu o dinheiro para sua conta no Citibank de um banco regional da Califórnia chamado Farmers & Merchants, relata a estação de notícias KPHO.

Lomax mencionou que sua conta no Citibank inicialmente mostrou que o dinheiro havia chegado, mas logo depois seu cartão de débito foi recusado.

“[O dinheiro] estava bem ali na tela. E então puf! Simplesmente desapareceu.”

O Citibank então enviou a Lomax um aviso pelo correio dizendo que ela violou os termos do acordo do banco, que o dinheiro havia sido devolvido ao seu “legítimo proprietário” e que sua conta seria encerrada em 60 dias.

Lomax então contatou a Farmers & Merchants, que lhe disse que o dinheiro não foi estornado.

“Estou perdendo o juízo. Eu não sei mais o que fazer. Estou escalando as paredes. Tem noites que passo meia caixa de lenços de papel chorando. Meu maior medo é que eles enviem para algum lugar e outra pessoa receba, e digam: ‘O Natal chegou mais cedo este ano!’ Eu gostaria do meu dinheiro de volta. Eu gostaria de comprar uma casa para poder viver confortavelmente meus últimos 20-30 anos.”

Apesar do aviso de rescisão do Citibank, ambos os bancos afirmam que estão agora a investigar o assunto.

Relatos de clientes bancários que lidam com encerramentos abruptos de contas devido a preocupações com comportamentos suspeitos aumentaram nos últimos anos.

O número de Relatórios de Atividades Suspeitas (SARs) apresentados pelos bancos às autoridades policiais foi de cerca de 830.000 em 2014.

Esse número tem aumentado constantemente, com cerca de 1,4 milhões de SARs relatadas em 2021.

No entanto, de acordo com o Banking Policy Institute, apenas 4% das SAR apresentadas pelos bancos às autoridades policiais resultam num acompanhamento, e uma pequena fração dos acompanhamentos resulta em detenções e condenações.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile