Ícone do site Criptonizando

Bancos Centrais vão ser substituídos pelas criptomoedas, afirma criador da Cardano

bitcoin-cardano-criptomoedas

Fonte: Toshitimes

Charles Hoskinson, o criador da Cardano, compartilhou recentemente suas ideias sobre o ecossistema financeiro e o papel das criptomoedas. Ele opinou que os bancos centrais não são mais as instituições eficientes que costumavam ser, descrevendo-os como lentos e corruptos. Hoskinson foi ainda mais longe, prevendo que eles desaparecerão em breve.

“Você não pode voltar. Você não pode mudar isso, não pode colocar aquele gênio de volta na garrafa. Os bancos centrais desaparecerão. Isso simplesmente vai acontecer. Seus bancos convencionais vão desaparecer. Os trilhos de pagamento são tão nepotistas, corruptos e lentos. ”

O fundador da Cardano argumentou que o sistema financeiro atual é totalmente lento e ineficiente. Por exemplo, os agricultores de um país em desenvolvimento acham extremamente difícil ter acesso ao crédito de uma instituição bancária e, mesmo que o tenham, seria excessivamente caro. 

As pessoas que trabalham no exterior e enviam dinheiro para suas famílias têm que pagar taxas muito altas. Além disso, um número significativo de pessoas ainda não possuem acesso ao sistema bancário tradicional.

Depois de dar esses exemplos, Hoskinson disse que as criptomoedas são o ”antídoto” para ‘essa rede financeira quebrada’. O fundador da Cardano foi ainda mais longe, afirmando que os ativos digitais “vão mudar o mundo”.

“Nunca permita que digam que o nosso setor é o risco. Nossa indústria é o antídoto para a corrupção e o nepotismo que encontramos. A deles é uma indústria de frustração que agora foi substituída por uma indústria de criatividade e inovação. ”

Em conclusão, Hoskinson opinou que apenas as criptomoedas poderiam lidar com a grande população humana hoje em dia, tornando os mercados muito grandes para serem gerenciados e as inovações muito difíceis de serem definidas.

A Cardano

Em outro vídeo na semana passada, Charles Hoskinson argumentou que seu projeto é melhor do que a rede Ethereum. Segundo ele, Cardano não só processaria contratos inteligentes, mas faria isso com governança e compliance. 

Além disso, ele concluiu que a missão da plataforma de Prova de Aposta (PoS) é trazer identidade para o sistema blockchain.

Hoskinson também destacou o apoio prestado recentemente aos países em desenvolvimento da África. 

Como relatado, a Cardano fez parceria com o Ministério da Educação da Etiópia para trabalhar em um sistema de identificação nacional baseado em blockchain. Como resultado, a rede beneficia agora 3.500 escolas, 5 milhões de alunos e 750.000 professores.

Além disso, eles anunciaram uma segunda grande parceria na África. Trabalhando junto com a IOHK e a World Mobile, a Cardano criaria identidades digitais, conexão de internet móvel e aceitação financeira para comunidades na Tanzânia.

Leia mais: Changpeng Zhao, CEO da Binance, revela seu portfólio e exposição em criptomoedas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile