Ícone do site Criptonizando

Bancos do Reino Unido se recusam a trabalhar com empresas cripto

Londres - criptomoedas

Londres - criptomoedas

As empresas cripto no Reino Unido estão lutando para obter serviços bancários, informou a Bloomberg no domingo, citando várias fontes. Executivos locais de cripto expressaram frustração com pedidos rejeitados, contas bancárias congeladas e burocracias.

A situação foi agravada pela saída dos credores norte-americanos Silvergate Capital, Signature Bank e Silicon Valley Bank.

De acordo com o relatório, a questão bancária no Reino Unido tornou-se tão grave que algumas empresas apresentaram queixas ao governo. Apesar dos esforços do primeiro-ministro Rishi Sunak para estabelecer o Reino Unido como um centro de ativos digitais, os bancos locais estão trabalhando contra esse objetivo.

Edouard Daunizeau, fundador da SavingBlocks, uma startup cripto que oferece uma variedade de portfólios para investidores, revelou que teve dificuldades em proteger a conta bancária de sua empresa.

De acordo com o relatório, Daunizeau foi rejeitado por sete dos nove credores que abordou para criar uma conta bancária.

Com as restrições bancárias em andamento, os credores do Reino Unido já estão perdendo espaço para o resto da Europa. Dados da empresa de pesquisa de capital de risco (VC) PitchBook revelaram que o investimento de VC em empresas de ativos digitais caiu 94% em relação a 2022 para US$ 55 milhões no primeiro trimestre, enquanto o resto da Europa registrou um aumento de 31%.

Sair da versão mobile