Ícone do site Criptonizando

Bancos tradicionais reduzem taxas de juros após novo corte da Selic

bancos-itau-bradesco-banco do brasil-economia-dinheiro-selic-empréstimo-notícias-hoje

Alguns dos principais bancos tradicionais brasileiros estão reduzindo as taxas de linha de crédito para acompanhar o corte na Selic (taxa básica de juros) anunciado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta-feira (06).

Com a redução da Selic de 4,5% para 4,25% ao ano, o Banco do Brasil, Itaú e Bradesco decidiram elevar seu nível e também anunciaram algumas mudanças, conforme reportou o Exame, confira:

No caso do Banco do Brasil, as taxas de juros em linhas de crédito para o varejo serão reduzidas para pessoas física e jurídica, assim como o crédito imobiliário.

Assim, as linhas home equity (BB Crédito Imóvel Próprio) e Crédito Estruturado (com garantias de recursos internalizados), terão taxas mínimas a partir de 0,94% ao mês e de 1,20% ao mês, respectivamente. Atualmente, o valor cobrado é de 1,30% e 1,38%.

Para as empresas, o negócio fica assim: descontos de cheque passam a ter taxas mensais de 1,19%; descontos de títulos, vai para 0,93% e antecipação a lojistas, 0,88%. Os juros anteriores eram de 1,32%, 1,04% e 0,94%, respectivamente.

Já no crédito imobiliário, o BB baixou os juros anuais de 7,20% para 6,99% no patamar mínimo, e ressalta que as novas condições variam de acordo com o perfil do cliente.

O banco Itaú por sua vez, informou o repasse do corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros para as linhas de crédito pessoal e para as empresas, na linha de capital de giro.

Já o Bradesco anunciou a redução das taxas de juros de suas principais linhas de crédito, acompanhando a decisão do Copom, mas não especificou como será a redução.

As mudanças dos três bancos passam a valer a partir de segunda-feira (10), segundo os comunicados.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile