Ícone do site Criptonizando

Barcelona lançará momentos históricos como NFTs

Barcelona - NFTs

O Barcelona Football Club decidiu lançar uma coleção de Tokens Não Fungíveis (NFT) para retratar os momentos épicos de seus quase 122 anos de história. A iniciativa se tornou possível depois que a equipe assinou uma parceria com a Ownix ​​- um mercado de NFTs baseado na blockchain da Ethereum.

O time espanhol, símbolo da província catalã e da cultura local, é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos do mundo. De acordo com um comunicado oficial, o time de futebol concederá mais uma oportunidade de incluir o torcedor ao clube, dando a possibilidade de adquirir os tokens por meio de diversos leilões que ocorrerão ao longo da temporada.

A coleção digital irá reproduzir eventos icônicos da história da equipe, como a exibição do recorde de 75 troféus conquistados na Espanha e os 5 títulos da Liga dos Campeões da UEFA.

Joan Laporta – Presidente do Barcelona – observou que a base de fãs global do clube está entre as maiores, com mais de 400 milhões de seguidores nas mídias sociais. Como tal, criar estes colecionáveis digitais é uma “oportunidade única para continuar a crescer e consolidar a marca Barça”, concluiu.

Dado o fato de que os blaugranas são torcedores apaixonados, possuir NFTs lhes dará a chance de possuir uma parte do legado de seu clube.

Ao falar no Barcelona, ​​um nome aparece simultaneamente – Lionel (Leo) Messi. Embora o argentino não faça mais parte do clube espanhol, ele passou os últimos 18 anos ali se tornando um grande ídolo da torcida e conquistando todos os troféus possíveis.

Em agosto deste verão, Messi juntou-se à seleção do Paris Saint-Germain após uma disputa financeira com o presidente do Barça. Curiosamente, após sua chegada a Paris, seu pagamento inclui também uma parte do token do time – $ PSG.

O time de maior sucesso na Argentina – o Boca Juniors – também explorou recentemente o lançamento de tokens não fungíveis para seus torcedores como uma opção. 

A SociosCom – fornecedora líder global de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento – prometeu lançar os colecionáveis. De acordo com as estimativas, a mudança pode gerar receitas de cerca de US$ 10 milhões para o Boca Juniors.

Por sua vez, a Decentraland – empresa que ganhou popularidade em relação ao modelo de negócios Play-to-Earn – prometeu criar uma versão virtual do estádio do clube, conhecido como “La Bombonera”. Lá, fãs e jogadores terão a oportunidade de interagir uns com os outros.

Leia mais: “O Bitcoin é matematicamente puro”, afirma cofundador da Apple

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile