Ícone do site Criptonizando

Big Eyes Coin está pronta para levar a indústria de cripto a novos patamares e sua dominância pode impulsionar Polkadot e Binance Coin

Os mercados de criptomoedas podem ser muito voláteis, mas ter boas criptomoedas na vanguarda da indústria dá um impulso aos outros. A indústria tem gigantes como Bitcoin e Ethereum que dominam os mercados há muito tempo, mas chegou a hora de mudar. Existem muitos outros concorrentes viáveis ​​​​na indústria, como Polkadot (DOT) e Binance Coin (BNB). Ambos são gigantes por direito próprio, mas há um novo garoto no bloco chamado Big Eyes Coin (BIG) que tem o potencial de levar a indústria a níveis sem precedentes.

Protocolo Open Source – Polkadot (DOT)

Sob a supervisão do Dr. Gavin Wood, cofundador da Ethereum, e da Dra. Jutta Steiner, ex-diretora de segurança da Ethereum Foundation, o Polkadot (DOT) foi desenvolvido e lançado pela Parity em 2020. O Polkadot fornece interoperabilidade sem precedentes em várias blockchains ligando-os em uma única rede.

Dessa forma, esses blockchains podem se comunicar entre si sem a necessidade de terceiros. O Polkadot (DOT) usa o mecanismo de consenso de prova de participação (NPoS), que é uma variação do mecanismo de consenso de prova de participação (PoS), para lidar com transações e gerar novos tokens DOT. Os tokens DOT são a criptomoeda nativa do Polkadot (DOT) e podem ser usados ​​para votação de governança, staking ou para realizar transações e pagar taxas dentro do Polkadot (DOT).

Como funciona o Polkadot?

Polkadot (DOT) permite que outras blockchains anteriormente incompatíveis se conectem e transfiram informações. Essas blockchains funcionam em paralelo e são chamadas de “parachains” dentro da rede Polkadot. Esse design de cadeia paralela ajuda a tirar muito da demanda de processamento do blockchain principal e, por causa disso, o Polkadot pode processar mais de 1.000 transações a cada segundo e é facilmente escalável.

Sua rede principal é chamada de “relay chain” e verifica e confirma os endereços de transação e garante que todos os dados que passam sejam padronizados para que as parachains necessárias possam entendê-lo. As parachains também podem aproveitar os principais recursos do Polkadot (DOT), como governança, mecanismo de consenso e segurança. Os desenvolvedores também podem aproveitar recursos de outras parachains para criar sistemas personalizados.

Polkadot tem 100 slots de parachain disponíveis para usuários interessados. O Polkadot (DOT) também suporta “parathreads” que atendem às blockchains que não precisam permanecer conectadas à rede Polkadot permanentemente. É um modelo pay-as-you-go (PAYG) em que os blockchains podem participar de um bloco por vez e obter todas as informações necessárias sem exigir um slot de parachain dedicado.

Sair da versão mobile