Ícone do site Criptonizando

Bilionário crítico do Bitcoin tem dinheiro retido em banco chinês

Mark Mobius

Mark Mobius

O fundador da Mobius Capital Partners, Mark Mobius, revelou que não consegue tirar seu dinheiro da HBSC China durante uma entrevista à Fox Business na semana passada. 

Mobius passou mais de três décadas na Franklin Templeton Investments antes de abrir sua própria empresa. Anteriormente, ele atuou como presidente executivo do Templeton Emerging Markets Group, onde administrou mais de US$ 50 bilhões em portfólios.

Discutindo a economia chinesa e os problemas com o controle do governo, o bilionário revelou:

“Estou pessoalmente afetado. Eu tenho uma conta no HSBC em Xangai e não posso sacar meu dinheiro. Não consigo uma explicação de por que eles estão fazendo isso. É incrível. Eles estão colocando todos os tipos de barreiras.”

“Eles não dizem: ‘não, você não pode sacar seu dinheiro’. Mas [eles dizem] nos dê todos os registros de 20 anos de como você ganhou esse dinheiro e assim por diante”, detalhou Mobius. 

“Isso é uma loucura”, exclamou, enfatizando que esse problema é “significativo”.

Mobius passou a alertar sobre o investimento na China, afirmando: 

“O governo está restringindo o fluxo de dinheiro para fora do país. Portanto, eu seria muito, muito cuidadoso ao investir na China. O que estamos fazendo é entrar em Hong Kong, que parece ser um pouco mais aberta e capaz de entrar e sair dinheiro.”

O fundador da Mobius Capital opinou: 

“Não acho que seja uma imagem muito boa quando você vê o governo se tornando cada vez mais orientado para o controle da economia.

O ponto principal é que a China está se movendo em uma direção completamente diferente daquela que Deng Xiaoping instituiu quando eles começaram o grande programa de reformas”, disse Mobius, referindo-se ao líder chinês que abriu a economia do país.

Mobius já criticou o Bitcoin e o mercado de criptomoedas, afirmando que o setor é baseado em especulação.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile