Su Zhu, fundador da Three Arrows Capital (3AC), foi condenado a 4 meses de prisão devido aos seus erros no comando da empresa de criptomoedas. Zhu cumpriu sua pena, e afirmou que teve uma experiência agradável durante seu período sem liberdade.
“Ninguém quer ir para a prisão, mas acredito ser uma experiência agradável no geral.”
A 3AC enfrentou problemas financeiros devido à tomada de decisões erradas, como o investimento no projeto Terra (LUNA) e no fundo GBTC da Grayscale, que já passou por problemas de confiança.
Zhu disse ainda que ser preso é algo que as pessoas deveria fazer ao menos uma vez na vida:
“Não recomendaria [ir para prisão] por apenas ir, mas diria que é algo que todos deveriam experimentar uma vez na vida. É definitivamente bom para você. Eu descreveria isso como: todas as coisas que eles permitem que você faça na prisão são coisas que eram consideradas entretenimento nos dias antigos.”
O bilionário afirmou que teve muito tempo para ‘entretenimento’, seu sono melhorou e ele conseguiu se livrar de vícios:
“Você pode ler todos os livros que quiser, você pode fazer quantas flexões quiser, você ganha frutas a cada poucas horas, 3 refeições [por dia]. O sono é incrível porque desligam as luzes às 21:30 e só ligam às 5:30. Como você não tem internet, álcool e cafeína, você pega no sono imediatamente.”
Prisão de bilionários das criptomoedas
A chegada do mercado de baixa de 2022 trouxe à tona problemas financeiros de grandes empresas de criptomoedas, e consequentemente para seus executivos. Alguns magnatas das criptomoedas foram presos nos últimos anos, como Sam Beckman Fried, fundador da FTX e Do Kwon, fundador da Terra (LUNA).
Além disso, Changpeng Zhao, fundador da Binance, também aguarda julgamento, que vai ocorrer no início de 2024. As condenações demonstram que cometer infrações financeiras pode não ser um bom negócio.
Por outro lado, as empresas sólidas do mercado de criptomoedas permanecem estáveis e operando no mercado. Diversas empresas de grande porte, como mineradoras, estão expandindo suas operações na espera de um novo mercado de alta.