Ícone do site Criptonizando

Bill Miller defende o bitcoin: “um veneno para as moedas fiduciárias”

Bill Miller defende o bitcoin e diz ser um veneno para as moedas fiduciárias

O investidor e fundador da gestora Miller Value Partners, Bill Miller, defendeu o bitcoin (BTC) e disse que a criptomoeda é um veneno de rato para as moedas fiduciárias.

A declaração veio em resposta a uma crítica feita por Warren Buffett, reportou o MoneyTimes.

“Warren Buffett chamou o Bitcoin de ‘veneno de rato’. Ele pode estar certo. Bitcoin pode ser veneno de rato, e o rato pode ser a moeda fiduciária”, declarou Bill.

Bill acredita que os mercados estão subestimando o risco da inflação global. Para ele, o BTC pode servir como uma proteção.

O bitcoin desempenhou um papel promissor no último ano, de acordo com o fundador da gestora. Quanto mais empresas decidirem mover parte de suas reservas em bitcoin, mais rapidamente pode ocorrer a adesão em massa.

A criptomoeda ainda está no “início de seu ciclo de adesão”, segundo o grande investidor, o BTC é considerado como ouro digital, mas possui mais vantagens que o próprio ouro.

À medida que os governos continuam a desenvolver projetos para aquecer a economia, podendo fazer o dinheiro em espécie perder o valor, empresas como Square e MicroStrategy vão migrar suas reservas em bitcoin.

Ambas empresas alocaram milhões em BTC em 2020, para Bill, se a “inflação aumentar ou outros fatores fizerem com que empresas entrem para esse mercado, as comportas da adesão irão abrir”.

Warren Buffet “bitcoin é um veneno de rato ao quadrado”

Entretanto, para Warren Buffet, o bitcoin é “um veneno de rato ao quadrado”, sem valor e que provavelmente “terá um final ruim”.

O BTC valorizou mais de 50% desde dezembro do ano passado, superando o desempenho de todas as principais classes de ativos nos últimos 1, 3, 5 e 10 anos, afirma Bill.

O valor de mercado do bitcoin é maior que o de JP Morgan e maior do que Berkshire Hathaway.  As criptomoedas juntas ultrapassaram US$1 trilhão em valor de mercado.

Portanto, a Ethereum (ETH) com o BTC estão valendo quase US$850 bilhões, cerca de 80% de toda a capitalização de mercado das criptomoedas.

Recentemente, o Bitcoin se tornou a 16º maior moeda do mundo em termos de moedas mundiais em geral.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile