Ícone do site Criptonizando

Binance anuncia patrocínio na Copa Africana de Nações

binance-bnb-mercado

A Binance anunciou uma parceria com a Confederação Africana de Futebol (CAF) como patrocinadora oficial da TotalEnergies Africa Cup of Nations (AFCON), o maior torneio de futebol africano do mundo.

“Estou muito feliz em receber a Binance como patrocinadora oficial do torneio AFCON este ano. Por meio dessa parceria com a CAF, a Binance se conectará ainda mais com seus usuários e a comunidade africana por meio do futebol”, disse Veron Mosengo-Omba, secretário-geral da CAF.

Yi-He, CMO da Binance, está igualmente otimista sobre a parceria – e o papel da África na liderança do desenvolvimento de blockchain no futuro.

“Com uma população de 1,2 bilhão de africanos e a prevalência da tecnologia blockchain e seus casos de uso, acreditamos que o continente africano pode liderar o futuro da indústria blockchain”, disse Yi-He.

Emmanuel Babalola, diretor da Binance na África, acrescentou que “o futebol é o esporte mais popular” na região ​​e que “isso corrobora nossa missão de levar as criptomoedas ao continente”.

O torneio AFCON – que começou em 9 de janeiro de 2022, vê 24 nações competirem por uma vaga na final, que acontecerá em 6 de fevereiro de 2022.

O torneio também conta com alguns dos maiores nomes do futebol mundial, incluindo Mohamed Salah, do Egito, e Sadio Mane, do Senegal.

A Binance e outras exchanges de criptomoedas estão liderando o investimento em setores do esporte. A FTX, liderada pelo CEO Sam Bankman-Fried, apostou no marketing esportivo. Em abril de 2021, a exchange finalizou um acordo com o Miami Heat que viu o estádio da equipe da NBA renomeado FTX Arena.

No mês passado, a FTX.US, a subsidiária norte-americana da bolsa, anunciou acordos com o Washington Wizards da NBA e o Washington Capitals da NHL.

A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, se tornou o parceiro exclusivo da plataforma de criptomoedas da NBA em outubro.

Leia mais: Bilionário Bill Miller revela ter metade do patrimônio em bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile