Ícone do site Criptonizando

Binance causou queda da FTX de propósito, afirma Kevin O’Leary

Kevin Oleary - Shark Tank - Bitcoin e altcoins

Kevin O’Leary, empresário canadense e apresentador do Shark Tank Canadá, criticou hoje a exchange de criptomoedas Binance – e alegou que a bolsa causou o colapso da FTX de propósito.

Falando na audiência do Comitê de Assuntos Bancários do Senado, o empresário também disse que a Binance é um “monopólio maciço e não regulamentado agora”.

A FTX, que já foi uma das maiores bolsas de ativos digitais do planeta, entrou em colapso no mês passado, levando os legisladores a pensar mais do que nunca sobre como regular os ativos digitais. 

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, desempenhou um papel inicial no colapso da mega exchange FTX no mês passado. 

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), anunciou que venderia as participações no token nativo da FTX, um movimento que desencadeou uma crise de liquidez. Dias depois, a FTX pediu falência.

A falência da bolsa abalou o mercado de criptomoedas – incluindo várias empresas com exposição à FTX.

O’Leary também defendeu uma regulamentação mais forte hoje, observando que a plataforma de negociação de derivativos de propriedade da FTX LedgerX foi a “única entidade que não foi a zero” após o crash porque foi regulamentada pela Commodity Futures Trading Commission.

A senadora Cynthia Lummis também disse na audiência que era hora de “separar os ativos digitais das organizações corruptas”.

“FTX é a boa e velha fraude”, disse ela. “Má gestão, falha de pessoas, controles inadequados é o que está em julgamento. Precisamos regular esse negócio e colocar ativos digitais em cima de nossa estrutura financeira existente”.

O ex-CEO e fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, foi preso nas Bahamas no fim de semana depois que os federais dos EUA solicitaram sua extradição do país de origem da FTX. 

Ele agora está sob investigação e enfrenta oito acusações criminais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile