Ícone do site Criptonizando

Binance deixará a Rússia em venda de participações

Binance lança programa de treinamento para agências de aplicação da lei

A Binance anunciou que sairá do mercado russo vendendo seus negócios para a bolsa rival CommEx. De acordo com uma postagem no blog, a exchange concordou com a CommEx para garantir um processo de desligamento tranquilo para usuários russos, que deve levar até um ano.

A Binance observou que a migração dos ativos dos usuários seria ordenada, pois faria parceria com a CommEx para informar as partes afetadas sobre o processo. O acordo também permitirá que usuários com processos de registro de conhecimento do cliente concluídos sejam redirecionados para o CommEx, que foi lançado em 26 de setembro.

A plataforma de negociação cripto não divulgou os detalhes financeiros do negócio, mas revelou que a venda resultaria numa saída completa do mercado russo. A Binance não terá nenhuma divisão contínua da receita da venda e não manterá nenhuma opção de recomprar ações do negócio.

A Binance encerrará todos os serviços de câmbio e linhas de negócios russos nos próximos meses, garantindo ao mesmo tempo um processo tranquilo de migração de usuários.

“Ao olharmos para o futuro, reconhecemos que operar na Rússia não é compatível com a estratégia de conformidade da Binance. Continuamos confiantes no crescimento de longo prazo da indústria Web3 em todo o mundo e concentraremos nossa energia nos mais de 100 países em que operamos”, disse Noah Perlman, Diretor de Conformidade da Binance.

O último desenvolvimento ocorreu um mês depois que um porta-voz da Binance disse ao The Wall Street Journal que a empresa estava considerando sair do mercado russo devido ao cumprimento das sanções ocidentais.

A Binance enfrentou reações regulatórias de várias agências dos Estados Unidos, incluindo o Departamento de Justiça, por possíveis violações das sanções do país contra a Rússia depois que esta invadiu a Ucrânia.

Em agosto, a empresa limitou os seus serviços de negociação peer-to-peer russos, removendo algumas instituições financeiras sancionadas das opções de pagamento na plataforma. A Binance também implementou restrições de moeda fiduciária para seus usuários russos.

Enquanto isso, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, garantiu aos detentores de Binance Coin (BNB) afetados pela saída da Rússia que continuariam a desfrutar do desconto de 25% na taxa de negociação na CommEx.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile