Ícone do site Criptonizando

Binance descontinuará serviços de cartão de débito Visa no Espaço Econômico Europeu (EEE)

Binance lança programa de treinamento para agências de aplicação da lei

Binance revelou que encerrará seus serviços de cartão de débito Visa no Espaço Econômico Europeu (EEE) em 20 de dezembro de 2023. O anúncio foi feito em 20 de outubro de 2023, e foi esclarecido que este o desenvolvimento não afetará as contas Binance existentes.

A descontinuação ocorre como resultado de uma decisão da Contis Financial Services, emissora do cartão de débito Visa da Binance. A Contis é uma instituição de dinheiro eletrônico e operadora de câmbio com sede na Lituânia.

O cartão de débito Binance Visa foi projetado para converter criptomoedas das contas Binance dos usuários em moedas locais. Esse recurso permitiu que os usuários fizessem compras online e em lojas físicas usando seus ativos. O EEE inclui todos os 27 estados membros da União Europeia, juntamente com a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.

O cartão foi inicialmente lançado no EEE em setembro de 2020. De acordo com um comunicado de um porta-voz da Binance, a descontinuação terá um impacto mínimo, afetando apenas cerca de 1% da sua base global de utilizadores.

Este último movimento faz parte de uma série de desafios que a Binance enfrentou recentemente. Apenas um dia antes de anunciar o fim dos seus serviços de cartão de débito Visa no EEE, a Binance restabeleceu os seus depósitos e levantamentos em euros. 

Esses serviços foram suspensos por um mês depois que a Paysafe, uma processadora de pagamentos, rompeu os laços com a exchange. Além disso, a Binance atualmente não aceita novos usuários do Reino Unido devido à perda de um provedor de serviços terceirizado.

Em outros desenvolvimentos internacionais, o braço norte-americano da Binance suspendeu os depósitos em dólares americanos em junho e já havia alertado sobre possíveis suspensões de retiradas. 

Para resolver isso, a bolsa fez parceria com a MoonPay para permitir que usuários dos EUA comprassem Tether (USDT) na plataforma. No início desta semana, foi anunciado que os clientes dos EUA poderiam sacar dólares convertendo-os em stablecoins.

Além disso, a Mastercard encerrou a sua parceria com a Binance em vários países, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia e Bahrein, em setembro de 2023. O escrutínio regulatório foi citado como uma possível razão para esta separação.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile