Ícone do site Criptonizando

Binance doa 15 mil máscaras à Santa Casa de São Paulo para ajudar na luta contra o COVID-19

binance-doação-santa-casa-covid-máscaras-15-mil-cz-ceo-

Em meio à pandemia do COVID-19 que tem causado um impacto desastroso no Brasil, a Binance Charity, braço sem fins lucrativos da maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (23) a doação de 15 mil máscaras cirúrgicas à Santa Casa de São Paulo.

O fornecimento das máscaras, suprimentos valiosos para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores da linha de frente no enfrentamento do novo coronavírus, representa o valor de R$26 mil, aponta o comunicado compartilhado com o Criptonizando.

A Binance Charity tem apoiado a luta contra a pandemia desde março de 2020, com a campanha “Crypto Against COVID” em mais de 20 países onde o suporte é mais necessário.

Por isso, entendeu que precisava agir em solidariedade também no Brasil, um dos países mais atingidos pela pandemia no mundo, ficando atrás somente dos EUA.

Só em território nacional, a doença já contaminou mais de 2 milhões de pessoas, com mais de 80 mil mortes.

“No Brasil, o Serviço Único de Saúde (SUS) é um recurso importante no tratamento e atendimento das pessoas afetadas por esta pandemia. Na Binance Charity, queríamos mostrar nosso apoio ao SUS de maneira significativa; aumentando os suprimentos de EPI que protegem os profissionais de saúde da Santa Casa de São Paulo”, disse Helen Hai, chefe da Binance Charity.

Imagem: Membros da equipe da Santa Casa de São Paulo com as máscaras doadas pela Binance.

O gesto foi apreciado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, fundada há mais de 460 anos e considerada a maior entidade filantrópica da América Latina, com mais de 140 mil atendimentos.

Em carta assinada por Julia Maria Povoas Ferreira, diretora de Relações Institucionais, a Santa Casa se pronunciou agradecendo a doação, e afirmando:

“Seu gesto solidário contribui para a continuidade desta história de 460 anos a serviço de quem mais precisa de assistência à saúde”, escreveu.

Desde o início da campanha, a organização sem fins lucrativos da Binance já entregou 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPI) para países ao redor do mundo.

No total, foram cerca de US$4 milhões, com mais suprimentos a caminho.

“A Binance continuará sendo uma força do bem sempre que necessário ”, afirma Changpeng Zhao (CZ), CEO e fundador da Binance.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile