Ícone do site Criptonizando

Binance Japão e Mitsubishi unem forças para o desenvolvimento de stablecoins

Binance lança programa de treinamento para agências de aplicação da lei

A Binance Japão está fazendo parceria com o Mitsubishi UFJ Trust Bank (MUTB) para criar novas stablecoins atreladas às principais moedas do Japão. A parceria lançará stablecoins atreladas a moedas fiduciárias, como o iene japonês, e outras moedas estrangeiras, como o dólar americano.

As stablecoins serão construídas na Progmat Coin, uma plataforma de infraestrutura compatível de propriedade da Mitsubishi. A Progmat Coin foi desenvolvida para cumprir a Lei de Serviços de Pagamentos do país. Vários grandes bancos no Japão, incluindo Mizuho Bank, SMBC e SBI Holdings, apoiam a plataforma.

Uma declaração de 26 de setembro revelou que as duas organizações iniciaram um estudo colaborativo para a criação de stablecoins. Assim que este estudo for concluído e as licenças necessárias forem garantidas, as stablecoins estarão disponíveis ao público.

“No âmbito desta parceria entre MUTB e Binance, o estudo conjunto visa impulsionar a adoção em massa da Web3 e promover um ecossistema Web3 próspero no Japão”, acrescentou.

O gerente geral da Binaance Japão, Takeshi Chino, destacou vários benefícios potenciais de parceria e casos de uso para stablecoins.

“As stablecoins têm casos de uso importantes em todo o ecossistema financeiro mais amplo – desde uma liquidação comercial transfronteiriça instantânea e de baixo custo para clientes empresariais até a facilitação da negociação de outras criptomoedas sem problemas para investidores de varejo – as stablecoins atendem a uma importante necessidade de serviços financeiros e são cruciais para o sucesso da adoção da Web 3.0”, disse Chino.

A mudança representa um marco para a Binance à medida que continua sua expansão. A exchange começou a operar no Japão em agosto e oferece 34 criptomoedas no país.

Apesar dos desafios nos EUA e em outros mercados importantes, a bolsa tem conseguido entrar em novas jurisdições. Depois de desafios regulamentares terem causado uma pausa nas operações durante três meses, a empresa reiniciou recentemente as operações na Bélgica.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, recentemente desmentiu relatos de que poderia retirar stablecoins da Europa por causa das regulamentações do MiCA. Ele afirmou que tem parceiros no continente lançando stablecoins totalmente compatíveis com as regulações.

Sair da versão mobile